ads-geral-topo
Grande Vitória

Vila Velha abre 1.015 vagas para cursos de formação profissional

Este projeto faz parte do Qualifica-ES, com um total de serte cursos que já estão abertos.

Por Redação

3 mins de leitura

em 27 de abr de 2023, às 11h04

Foto: Divulgação/ PMVV

A PMVV, em parceria com o Governo do Estado, abriu inscrições para 1.015 vagas em cursos de formação de mão de obra, por meio do programa Qualificar-ES. As inscrições – que começaram na última segunda-feira (24) e seguem até 12 de maio – podem ser feitas por meio do seguinte site.

Os pré-requisitos para participar são: residir em Vila Velha, saber ler e escrever e ter 16 anos completos. No entanto, quem vai participar do programa Qualificar-ES pela primeira vez, precisará preencher cadastro. Para isso, basta acessar o mesmo link disponibilizado acima. Já os candidatos aprovados terão o nome divulgado no dia 29 de maio, no site da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

Cursos

Os novos cursos ofertados pelo programa Qualificar-ES em Vila Velha acontecerão em 14 bairros do município, abrangendo diferentes áreas de atuação, como saúde, beleza, culinária, setor administrativo e tecnologia, dentre outras.

Os cursos, que terão início no dia 06 de junho, serão os seguintes: Agente Comunitário de Saúde; Cuidador de Idosos; Porteiro; Segurança do Trabalho; Assistente de Secretaria Escolar; Panificação; Bolos; Doces para Festas; Comida de Boteco; Fast-Food;  Informática; Redes Sociais; Word e Excel; Auxiliar Administrativo; Marketing; Almoxarife; Fotografia; Eletricista; Design de Sobrancelhas;  Cuidados com a Pele; e Balconista de Farmácia.

Acesse o link e confira a lista completa dos cursos ofertados pelo programa Qualificar-ES em Vila Velha, assim como os locais, as datas e os horários de cada treinamento a ser realizado.

As mulheres de Vila Velha também já podem contar com um projeto voltado exclusivamente para o público feminino. Este projeto, que também faz parte do Qualificar-ES, reúne um total de sete cursos que já estão abertos. Para inscrições e mais informações, basta acessar o seguinte link.

Referência Estadual

“Vila Velha é referência estadual em formação de mão de obra profissional. Temos 14 polos de qualificação em funcionamento na cidade e esperamos que com este novo ciclo de qualificação, possamos atender a um número cada vez maior de trabalhadores locais”, declarou o Secretário de Desenvolvimento Econômico da PMVV, Everaldo Colodetti.

Parceria

Já o prefeito Arnaldinho Borgo destaca a importância da parceria com o governador Renato Casagrande, para que Vila Velha continue sendo a cidade que mais gera emprego no Estado, o que já acontece há dois anos seguidos: “Vila Velha é um centro de formação profissional que busca continuamente fomentar o desenvolvimento social e econômico e possibilitar a abertura de novas oportunidades de trabalho e renda para a nossa população, por meio da qualificação de mão de obra. Entendemos que a formação profissional é um requisito indispensável para a conquista de novos espaços e de melhores salários em qualquer mercado e em todas as áreas de atuação”, afirmou.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape