ads-geral-topo
Oportunidades

Saúde abre 55 vagas para médicos em Programa de formação na Atenção Primária

O valor das bolsas pode chegar a R$ 15 mil e o curso tem três anos de duração

Por Redação

2 mins de leitura

em 02 de out de 2023, às 17h55

Foto: Pixabay

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), abriu um processo seletivo simplificado para a formação de médicos no Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS).  

Ao todo, são 55 vagas distribuídas em 37 municípios do Espírito Santo, além de cadastro reserva em algumas dessas cidades. As inscrições já podem ser feitas on-line, até o dia 08 de outubro, pelo site https://icepi.es.gov.br/editais/abertos. O edital ICEPi/Sesa Nº 038/2023, referente ao processo seletivo também pode ser consultado no mesmo endereço.

As vagas são destinadas ao componente de Provimento e Fixação de Profissionais, que faz parte do Programa Qualifica-APS, para a formação na área de Saúde da Família. O valor das bolsas pode chegar a R$ 15 mil e o curso tem três anos de duração.

Qualifica-APS

O Qualifica-APS tem como objetivo promover a cooperação entre o Estado e os municípios para a formação de profissionais na Atenção Primária.

Os grandes diferenciais do programa são a utilização de metodologias inovadoras de ensino, o estímulo a iniciativas de pesquisas aplicadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e a diminuição da carência de profissionais em regiões de dificuldade de fixação, aumentando a oferta de profissionais de saúde no maior número de municípios.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape