Entretenimento

Matanza faz show no Street Rebels em Marataízes nesta sexta (12)

COMPARTILHE
276

O rock n’ roll vai predominar durante o final de semana em Marataízes. Nesta sexta (12) a banda de countrycore Matanza se apresenta no Street Rebels Rock Bar pela primeira vez. O evento tem previsão para início às 20h30, com a banda Efeito na Hora fazendo abertura da noite.

Diretor de Guardiões da Galáxia é demitido por causa de tuítes ofensivos

Mais uma polêmica envolvendo tuítes antigos colocou a carreira de um artista em risco....

Comida e música são as atrações do final de semana em Cachoeiro

A programação deste final de semana em Cachoeiro está com um cardápio variado na...

Netflix divulga elenco da quarta temporada de 'Narcos'

Pela primeira vez, Narcos vai se passar fora da Colômbia. Na quarta temporada, a...

A banda Matanza segue com a nova turnê “Total Destruído”, onde a protagonista é a música “Na lama do dia seguinte”, lançada no último mês de outubro, em curta-metragem. Os ingressos podem ser adquiridos através do site https://www.sympla.com.br/matanza-em-marataizes__225285.

Continua depois da publicidade

Apesar da nova turnê, o grupo promete tocar os sucessos clássicos como “Eu não gosto de ninguém”, “Ela roubou meu caminhão” e “Clube dos canalhas”, entre outros.

Sobre o Matanza

Criada em 1997, no Rio de Janeiro, a banda de rock pesado Matanza é uma das mais bem-conceituadas e respeitadas no cenário nacional. Com seu estilo único de fazer música, o quinteto formado por Jimmy London (vocal), Mauricio Nogueira (guitarra), Jonas Cáffaro (bateria), Dony Escobar (contrabaixo) e Marco Donida (guitarra) já se apresentou em mais de 100 cidades brasileiras e em grandes festivais, como o Sepulfest (2004), o Rock In Rio (2011), a Virada Cultural (2016) e o Lollapalooza Brasil (2016), por exemplo.

No Brasil, o Matanza é pioneiro do estilo “countrycore”, que mistura o country norte-americano à energia e intensidade do hardcore, com pitadas de thrash metal e o folk irlandês. Sempre com letras bem-humoradas, o grupo conta histórias de bebedeiras, ressacas e brigas de bar em sua maioria, porém também faz críticas sociais em músicas como “Orgulho e Cinismo” e “Odiosa Natureza Humana”.

O Matanza já atraiu mais de 47 milhões de views em seus vídeos oficiais no Youtube, possui cerca de 46 mil seguidores no Twitter, 34 mil no Instagram e mais de meio milhão no Facebook. Em 2012, foi criado e produzido pelos próprios integrantes, o Matanza Fest, festival de rock que já teve sete edições e a participação de bandas de várias gerações. Em outubro de 2017 a banda inovou e lançou o curta-metragem “Quando a lua cheia sai”, que teve direção do cineasta Alex Medeiros.

Publicidade