Workshop alerta para epidemias causadas pelo Aedes Aegypti em Cachoeiro; veja como fazer sua inscrição

RENOMADOS. A mesa redonda contará com biólogo Edson Oliveira Delatorre, a farmacêutica Roselena Abreu Guedes e o médico José Rogério Mendes Glória

COMPARTILHE
508

Após as chuvas que atingiram o Espírito Santo no mês de janeiro e fevereiro, foi registrado um grande número de doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti (dengue, zika vírus, chickungunya, malária e doença de chagas) em todo o Estado.

Em Cachoeiro de Itapemirim esses dados da dengue são alarmantes e continuam subindo. Desde o início do ano, já foram 464 casos confirmados e outros 1279 foram notificados. Um aumento de aproximadamente 300%, em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Prefeitura, os bairros que mais tiveram registro foram o Zumbi e o Valão que, juntos, totalizam 374 notificações.

A conscientização é o melhor combate para que os casos voltem a diminuir. Com a finalidade de alertar sobre os transtornos e danos causados por estas doenças, o Instituto de Qualificação Técnica (IQT+) prepara um workshop inédito na ‘Capital Secreta’, no próximo dia 4 de abril, no auditório do SESI/SENAI, no bairro IBC, com três renomados palestrantes, especialistas no segmento.

Continua depois da publicidade

O biólogo e PhD em biologia parasitária (virologia) Edson Oliveira Delatorre, a farmacêutica e professora universitária Roselena Abreu Guedes e o médico José Rogério Mendes Glória discorrerão sobre o conteúdo da programação e, em seguida, darão início a um debate, respondendo perguntas feitas pelo apresentador e também pelos participantes do curso.

Helton Fernandes, gerente comercial e coordenador de curso da IQT+

De acordo com Helton Fernandes, gerente comercial e coordenador de curso da IQT+, o tema é de suma importância, diante do crescimento do número de casos de dengue registrados no Espírito Santo, que em 2019 teve aumento de cinco vezes, em relação a 2018, e que já inicia 2020 com números alarmantes.

“Diante da importância do tema, acreditamos que o evento conseguirá auxiliar a população de forma geral, explicando e ensinando como acabar de vez com esse mal na região. O conhecimento é a melhor forma de prevenir a proliferação dos vírus”, afirma Helton.

Workshop

Os workshops serão realizados em duas turmas, a primeira das 8h às 12h e a segunda das 13h30 às 17h30. Inscrições a partir de R$ 65 e podem ser feitas pelo site www.iqtmais.com.br. Maiores informações pelo e-mail [email protected], no Facebook www.facebook.com/institutocurso ou no Instagram @iqtmais.

O IQT+ é uma empresa voltada para qualificação técnica profissional, oferecendo cursos, treinamentos, workshops e palestras específicas para melhorar o desempenho dos profissionais e estudantes, proporcionando um conhecimento real, operacional, deixando prontos para atuar nos segmentos de acordo com as especialidades técnicas ou graduação.

Números em 2020

Dengue
Notificados: 1279
Confirmados: 464
Descartados: 302

Chikungunya
Notificados: 484
Confirmados: 54

Zika:
Notificados: 7

Bairros com maior notificação

Zumbi: 255
Valão: 119
Parque Laranjeiras: 90
Otto Marins: 60
Village da Luz: 47
Nova Brasília: 43
Santo Antônio: 38
Gilson Carone: 37
São Francisco de Assis: 34
Coramara: 33
Aquidaban: 30

Inscrições:

https://iqtmais.com.br/eventos
[email protected]
(28) 3038-3010