Vitrine para novos negócios

COMPARTILHE
178

Atraindo cada vez mais visitantes, a Feira de Negócios de Guaçuí , que tem sua terceira edição marcada para os dias 6 a 9 de setembro, se destaca pelo chamado “efeito cascata”.

Apesar das vendas feitas nos dias do evento, para a maioria dos expositores o resultado vem depois, nas semanas e meses seguintes, quando chegam as encomendas de compradores de outras cidades e estados vizinhos.

“A Feira de Negócios de Guaçuí é utilizada como vitrine pra nós. Optamos por priorizar roupas produzidas no município, associando a marca à cidade. É comum conhecerem nossa empresa, mas não sabem que somos de Guaçuí”, explica Liliane Gomes Balarini, sócia-proprietária de uma fábrica com loja própria especializada em vestuário e acessórios.

Continua depois da publicidade

Idealizada  para alavancar a economia local e mostrar o potencial empreendedor da cidade, a feira abrange os setores de comércio, indústria e serviços em seus mais variados segmentos.

Proprietário de uma pizzaria em Guaçuí, Cristiano Lopes, o Tarú, vê na feira a chance de divulgar e fortalecer sua marca.  Para ele, que já participou do evento, trata-se de uma excelente oportunidade para a divulgação de seu mix de produtos. “Foi ótima a experiência. Serviu para fidelizar a marca, a cidade recebe turistas de vários lugares e nesse período podem se tornar nossos clientes”, conta Tarú.

O segmento de venda de automóveis é outro que aposta na feira. Tarcísio de Carvalho Gualandi, no ramo há 20 anos, já confirmou presença.  “Requer atenção vender carros e motos. Em edições passadas, cheguei a vender ali mesmo (no estande) e tem os casos daqueles que estão fazendo pesquisa e estão abertos a ouvir. Portanto é o momento ideal para prospectar negócios e aumentar a rede de contatos e, no pós-feira, as vendas acontecem”, confirma ele.

Lazer

Mas não é apenas no fechamento de negócios que a feira se baseia. O evento também envolve entretenimento e gastronomia. Um dos pontos altos é a praça de alimentação, onde acontecem shows e o ‘One Night Fashion’, desfile promovido pelas lojas da cidade e incorporado ao evento.

O espaço para a agroindústria também vem crescendo com a exposição de artesanato e produtos locais, além da inclusão da mostra de cafés especiais da região.

A Feira de Negócios de Guaçuí é organizada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município, a Acisg.

 

Publicidade