Vale a pena conhecer Cachoeiro de Itapemirim!

COMPARTILHE
Foto: Deborah Linhares / Flickr
377

Tema de música e terra natal do rei Roberto Carlos, Cachoeiro de Itapemirim se destaca no Estado do Espírito Santo como polo da região Sul e destino de turistas e visitantes que querem desbravar as terras capixabas. Hoje, Cachoeiro é também um ponto de convergência entre o Litoral Sul com diversidades de praias e também está a poucos quilômetros da região do Caparaó, onde se destacam as fontes de águas cristalinas e a produção de cafés especiais.

O destino se tornou ainda mais viável para os visitantes que saem do Rio de Janeiro, que agora podem contar com o novo Ônibus LEITO TOTAL SENSAÇÃO, da empresa Expresso União. Lançado recentemente, o novo serviço alia comodidade, praticidade, conforto e o melhor: preços acessíveis. O ônibus faz a rota Rio de Janeiro – Cachoeiro e proporciona uma viagem agradável desde o embarque até o destino final.

Continua depois da publicidade

O Ônibus LEITO TOTAL SENSAÇÃO oferece o melhor padrão de qualidade para seus passageiros. São 43 poltronas revestidas de couro e neoprene, que são totalmente reclináveis e possuem entrada USB individual, para carregamento de celulares, tablets e outros dispositivos. Ainda estão inclusos na viagem: wifi gratuito, ar-condicionado com saídas individuais, água e kit lanche.

Uma das novidades do ônibus é o serviço de Entretenimento à Bordo, onde o cliente poderá assistir gratuitamente pelo seu smartphone filmes, séries infantis, conteúdos sobre esportes, beleza e bem-estar, gastronomia e muito mais. São mais de 128 vídeos à disposição.

A opção é certa para uma viagem agradável, com diversão e conforto, a caminho de um destino também especial, Cachoeiro de Itapemirim. Na cidade, há opções diversas desde paisagens e relevos naturais, até casarios históricos e culturais que guardam a memória de um povo com grandes talentos, que em prosa ou em versos marcaram seus nomes na literatura e na música nacional.

Estando na cidade do Rei, uma das opções de visitação é a Casa dos Braga. Localizada na rua 25 de Março, no Centro, ela possui em seu acervo mais de 20 mil livros, além de um mini museu com peças, pinturas e acessórios de Rubem Braga e Newton Braga. Ao fundo casa, há a “Praça da Poesia”, onde ocorrem leituras das crônicas e poesias dos irmãos Braga.

Divulgação PMCI

E falando em história, o centro de Cachoeiro reúne de forma harmoniosa prédios modernos e imóveis históricos como o Palácio Bernardino Monteiro, que hoje abriga repartições públicas, mas também exposição de artes. O imóvel já foi uma escola no passado e chama a atenção pelos detalhes de sua arquitetura. A praça Jerônimo Monteiro completa o cenário peculiar da sede cachoeirense.

Cachoeiro de Itapemirim merece ser conhecido pelos turistas cariocas e de todo o Brasil. A cidade, de rica história e cultura, é uma das portas de entrada para o desenvolvimento do Sul do ES e também para várias regiões, litoral e interior, que compõem as belezas da terra capixaba.

Publicidade