Últimos dias para ingressar na medicina com o vestibular FAMESC

EMPREGO DOS SONHOS – No vestibular de 2018 a instituição teve uma média de 200 inscritos para 10 vagas anuais. A expectativa de que o número de inscritos ultrapasse a média dos outros anos.

COMPARTILHE
A prova que será realizada das 13h à 18h na FAMESC apresenta algumas novidades para esse ano, como adequações no número de questões, redação e tempo de prova /Fotos: FAMESC / Crédito: Divulgação
176

No próximo dia 18, Bom Jesus do Itabapoana recebe os vestibulandos que disputam as vagas no curso de medicina da Faculdade Metropolitana São Carlos (FAMESC). No vestibular de 2018 a instituição teve uma média de 200 inscritos para 10 vagas anuais.

Neste terceiro ano, a instituição mantém a expectativa de que o número de inscritos ultrapasse a média dos anos anteriores. A prova que será realizada, das 13h à 18h, na FAMESC apresenta algumas novidades para esse ano, como adequações no número de questões, redação e tempo de prova. Essas medidas visam selecionar ingressos com competências compatíveis com curso e o profissional médico.

O candidato somente poderá realizar a prova no local indicado no cartão de confirmação de inscrição e deverá comparecer uma hora antes do seu início, munido do documento de identidade utilizado na inscrição e de caneta esferográfica, de corpo transparente, preta ou azul. As notas serão divulgadas no dia 21, no site da empresa ECONRIO.

Continua depois da publicidade

O curso de medicina é o mais concorrido na maioria das universidades, e a profissão é uma das mais bem pagas. O médico é um profissional extremamente valorizado e imprescindível na promoção e cuidados da saúde e do bem-estar da sociedade.

Para o profissional existem diversos ramos de especialização e pode atuar tanto em hospitais e clínicas, quanto em postos de saúde e em empresas. Dentre as áreas que o médico pode seguir, estão: infectologia, oncologia, anestesiologia, ginecologia e obstetra, entre outras.

Diante da diversidade, é importante que o estudante, ao longo do curso, comece a perceber quais partes mais o interessam, para que faça uma boa escolha no momento da especialização. O aluno do FAMESC receberá uma formação sólida, estando preparado para empenhar as mais adequadas e necessárias intervenções.

 

Duração e metodologia

O curso de graduação tem duração média de seis anos, desconsiderando o período posterior de especialização. A grade curricular é integral e durante o curso os alunos passam por experiências como plantões médicos, matérias práticas e treinamento para o atendimento.

Além disso, também aprendem muitos conceitos teóricos, essenciais para serem aplicados na prática e para fazerem com que o aluno entenda o que está acontecendo com um paciente, por exemplo. As pesquisas são algo frequente na graduação, com o objetivo de ampliar as noções teóricas do estudante, além de incentivar o uso e conhecimento da linguagem e temas acadêmicos.

Publicidade