Trarko: experiência em festivais e harmonização entre comida e cervejas artesanais

COMPARTILHE
209

Carregando uma vasta experiência em festival de cervejas artesanais, a cervejaria Trarko, de Domingos Martins, vem acompanhando a tendência do mercado e traz todos os tipos de cervejas artesanais, Desde leves a amargas, passando por cervejas com notas de chocolate e café, até as defumadas para agradar os clientes.

Há seis anos produzindo cerveja, o empresário Michel Frederich Koehler Trarbach conta que por ter crescido dentro da primeira choperia de Domingos Martins, o Fritz Frida, despertou muito cedo a curiosidade sobre as artesanais. Desde então, começou a fazer cerveja de forma homebrew (produção para consumo próprio), logo no primeiro ano foram várias receitas, e começaram a implantar no restaurante para sentir um “feedback” do público.

“Quando comecei a fazer cerveja eu era, e ainda sou, muito curioso. Lia e estudava muito até começar a fabricar, mas depois que íamos aperfeiçoando, fomos procurando cursos especializados na área como técnicas avançadas de produção cervejeira, o modo específico de tratamento de água, lúpulos e maltes e muitos outros”, explica Michel.

Continua depois da publicidade

A cervejaria Trarko se encontra em sua quarta estrutura produzindo hoje 12 mil litros. A diversidade é grande: American Lager, German Pilsner, Weissbier, American Pale Ale, Scotch Ale, American IPA, New England IPA, Double IPA, Fruit Lager, Sour de Amoras, Russian Imperial Stout, e outros sazonais como Blend Ale, Strong Golden Ale. E podem ser encontradas no principal ponto de venda, o Fritz Frida, onde a fábrica está anexada, e vários outros parceiros espalhados pelo Espírito Santo.

Um serviço diferencial que a cervejaria Trarko proporciona aos seus clientes é a harmonização entre comidas e cervejas artesanais. O serviço chega para encontrar uma junção de bebidas e comidas que realce o sabor das duas coisas, criando novas experiências para o paladar.

“Cerveja artesanal está muito mais sofisticada hoje, nós fazemos a bebida específica para todas as estações do ano, para acompanhar cada prato e para todo momento que a pessoa pode estar. De tempos e tempos lançamos novas cervejas ou resgatamos algum estilo já produzido, e neste teremos uma cerveja icônica da Trarko, mas ainda é segredo”, diz Michel.

Publicidade