Toca da Truta é exemplo de sucesso de turismo rural em Ibitirama

COMPARTILHE
495

Pioneira na criação de trutas no Espírito Santo, a Toca da Truta é um exemplo de sucesso do turismo rural do Caparaó, e fica localizada no município de Ibitarama. “Já tive cliente que saiu de carro de Uberlândia só para conhecer o Toca da Truta”, conta, orgulhoso, Francisco Faleiro, dono do estabelecimento.

Por aí já é possível perceber a força do agroturismo da região, que está em franco desenvolvimento. Francisco tem o restaurante e pesque e pague Toca da Truta desde 1992. Seu principal público está concentrado no Sul do Estado, Rio de Janeiro e cidades próximas da divisa com Minas Gerais. Mas, turistas de Curitiba, Florianópolis e até de Belém já marcaram presença na Toca.

 

Continua depois da publicidade

 

Segundo ele, o fluxo de visitantes da Grande Vitória e locais mais distante,  como Belo Horizonte, aumentou no último. “Já identifiquei meu público, a grande concentração está em um raio de 100 a 150 quilômetros. O grande destaque que a região tem recebido pela mídia de um modo geral e as ações de turismo do Governo do Estado aproximaram os turistas da capital”, diz Francisco.

Diferencial

A Toca da Truta. Sendo o único produtor no estado. Está entre as maiores truticulturas do país, localizada na Fazenda Pico da Bandeira, em Ibitirama, a 1.100m de altitude, numa área cercada pela Mata Atlântica, com capacidade de produção de 120 toneladas por ano. “Posso afirmar que além de ser o único produtor de truta do estado, num raio de 500 quilômetros abrangendo os estados do RJ e MG, também estou sozinho nesse ramo”, detalha Francisco.

Conheça mais sobre a Tecno Truta acessando facebook.com/tocadatruta
ou www.tocadatruta.com.br

 

Publicidade