Tá Perto: aplicativo impulsiona e facilita compras e vendas em Guaçuí

COMPARTILHE
148

Já pensou em fazer um pedido de um pizza ou de uma botija de gás sem usar telefone, sabendo de todos os passos do entregador até chegar na porta da sua casa? Agora isso é possível. Na cidade de Guaçuí, na Região do Caparaó, o aplicativo de celular “Tá Perto”, é a novidade tecnológica que vem facilitando e impulsionando a compra e venda de vários produtos e serviços na cidade.

Em poucos clicks, o “Tá Perto” liga o usuário ao fornecedor proporcionando rapidez, segurança e comodidade na realização da compra. Para ter acesso ao aplicativo, basta baixar no celular pelo google play, ter um conta de email e cartão de crédito. A novidade foi desenvolvida há quatro meses pelos amigos Matheus Quintal e Igor Carletti, de Guaçuí, com o objetivo de potencializar o mercado local e explorar as oportunidades da região.

“Ao desenvolvermos o aplicativo, nosso foco sempre foi o mercado local, explorando as oportunidades da região, porém ele é expansivo para outras cidades também. Com o aplicativo, é possível comprar gás de forma simples e rápida, por exemplo. O usuário não precisa ligar e tem a possibilidade de parcelamento; o vendedor é notificado, sabe quem comprou e em qual endereço deve entregar. É só enviar o pedido”, explica Matheus.

Continua depois da publicidade

O aplicativo atende, por enquanto, o município de Guaçuí, porém já está sendo estudada a possibilidade de expansão da ferramenta para cidades vizinhas nos próximos meses. Além de moradores, visitantes e turistas que passam por Guaçuí podem utilizar o aplicativo para ter acesso a produtos e serviços como hotelaria, gastronomia, cultura, dentre outros.

Navegando pelo aplicativo, é possível ficar por dentro de promoções, ofertas e novidades. Além disso, os usuários do aplicativo recebem, diariamente, notificações com propagandas de serviços e produtos. “O usuário consegue acompanhar todos os estágios da compra, no próprio telefone, até o momento da entrega”, acrescenta. 

Ibeacon

O “Tá Perto” traz também uma inovação tecnológica utilizada nos grandes centros comerciais e já consolidada nos Estado Unidos:  é o Ibeacon. Por meio de bluetooth, sem necessidade de sinal de telefone ou internet, o usuário recebe notificações imediatas de ofertas de locais próximos ou mesmo dentro do próprio estabelecimento comercial onde o cliente está, como um supermercado, restaurante ou uma loja de calçados, por exemplo. O Ibeacon é uma forma de comunicação entre clientes e estabelecimentos que passam a estar mais próximos. O dispositivo é parte de uma tecnologia que mais cresce no mundo.

O aplicativo “Tá Perto” está sempre em evolução, escutando as dicas e se baseando em sugestões dos usuários e, em breve, também estará disponível para aparelhos IOS. Estão programadas novidades como “carrinho de compras”, com a possibilidade de adquirir vários produtos e escolher suas especificidades, como o sabor, tamanho e ingredientes de uma pizza, por exemplo. O “tomador de preços” também será uma novidade para o cliente comparar preços de um mesmo produto em vários comércios, como medicamentos.

A interação também é uma marca do aplicativo que possibilita ao usuário acessar as redes sociais, sites, email, telefone de cada estabelecimento. “Em um único local, você consegue interagir com toda a sua rede social. É uma infinidade possibilidades”, finaliza Matheus.

 

Publicidade