Selita inaugura novo parque industrial

COMPARTILHE
395

A Cooperativa de Lacticínios Selita registrou mais um momento histórico no último dia 2. É que, agora, a Selita passa a operar em seu novo parque industrial. Cooperados estiveram presentes na inauguração, e fizeram com que o momento se tornasse ainda mais especial.

Foi possível perceber o otimismo de quem estava presente durante a cerimonia de abertura da nova sede. Desde de cedo, com a chegada dos associados, a alegria era contagiante. E o momento maior foi no descerramento da placa de inauguração, e de uma outra ao lado, que representa a homenagem a todos os cooperados, pela coragem e a determinação que tiveram para dar sustentação a essa grande obra.

Eles foram representados pelos sócios seu Pedro Carleti e dona Marina Farias dos Santos.

Para o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o novo parque industrial da Selita é a demonstração de crença dessa cooperativa no estado e na região sul. “É a oportunidade produzirmos mais localmente, oportunidade de gerar mais emprego, mais renda, incentivar e aumentar ainda mais a produção e ocupar toda a capacidade essa nova indústria tem. Parabéns Selita”, disse o governador.

Continua depois da publicidade

“Começamos a discutir a necessidade de uma nova indústria com os comitês educativos e hoje temos aqui uma empresa moderna com espaço suficiente para desenvolver novos produtos, uma empresa sustentável, estamos concluindo a realização de um sonho”, disse Rubens Moreira, cooperado e presidente do Sicoob Sul.

“É uma satisfação muito grande! Esse sonho só foi realizado porque o quadro social da Selita é o maior patrimônio que ela tem. Um quadro social unido, que quando é chamado para algum desafio junto com a diretoria alcançamos os objetivos. Hoje temos uma cooperativa moderna, sustentável em todos os seus processos”, comemorou o presidente da Selita, Leonardo Monteiro.

“Estamos muito felizes, porque os investimentos feitos nessa nova sede vão beneficiar todos cooperados, vai gerar mais emprego e renda, vai gerar oportunidades para os nossos cooperados. Nesse momento de retomada pós pandemia a Selita serve de exemplo como uma empresa estruturada e que esse investimento continue gerando emprego e renda”, finalizou o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

Logo após, com o corte da fita pelo governador Renato Casagrande, e Leonardo Monteiro, além de cooperados e autoridades, foi dado como inaugurado o novo empreendimento.

Presentes no evento, o governador Renato Casagrande, prefeito Victor Coelho, secretário de desenvolvimento Tiago Hoffman, presidente do Sebrae, Carlos André de Oliveira (representando Dr. Pedro Scarpi – presidente da OCB/ES), Pedro Rigo, superintende do Sebrae/ES, deputado federal Evair de Melo, deputados estaduais Emilio Mameri, Marcos Mansur e Coronel Quintino, prefeito de Kennedy, Dorlei Fontão, vice-presidente João Batista de Souza, Mario Louzada, presidente do IDAF.

Esse empreendimento vai possibilitar a cooperativa ter condições de produzir novos produtos e aperfeiçoar os atuais. São 43.000² m de obras, e a indústria terá capacidade de receber até 850 mil litros de leite/dia.

Uma indústria moderna, com equipamentos de última geração, sustentável em todos os seus processos, possibilitando a redução nos custos de operações e aumento na sua eficiência, tornando ainda mais competitiva no segmento de lácteos do Espírito Santo.

É um novo marco na história da Selita e que só foi possível sua construção devido a coragem e o comprometimento de seus cooperados, fundamentais para a construção dessa grande obra.

 

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.