Rota Militar: referência no ramo de armas de fogo em Cachoeiro de Itapemirim e região

COMPARTILHE
1323

Com a assinatura do decreto 9.696/2019 que flexibiliza a posse de arma de fogo, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, no mês de janeiro, a procura e a curiosidade por armas de fogo tem aumentado no País. Porém, as peculiaridades de “posse” e “porte” de armas ainda geram dúvidas e é necessário estar atento à legislação e procurar informações com profissionais e estabelecimentos especializados do assunto.

Para ter direito a posse de arma, o cidadão deve ter a idade mínima de 25 anos, declarar efetiva necessidade devido a atividade profissional de risco ou de ameaça à sua integridade física, comprovar idoneidade e inexistência de inquérito policial ou processo criminal por meio de certidões de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral, comprovar capacidade técnica, com teste de tiro e aptidão psicológica para o manuseio de armas de fogo, com teste psicológico.

Com o novo decreto, cada brasileiro poderá ter até quatro armas, desde que a taxa de homicídios da cidade ou estado seja superior a 10 mortes por 100 mil habitantes. A prioridade para a concessão da posse será para moradores de área rural, comerciantes, empresários e agentes da segurança pública.

Continua depois da publicidade

Antes de comprar uma arma é necessário estar atento ao que diz à lei e buscar ajuda especializada no assunto. Uma das melhores e mais confiáveis empresas do ramo é a Rota Militar, localizada na avenida Lacerda de Aguiar, em Cachoeiro de Itapemirim. Ela está no mercado desde 2011 e conta com uma loja devidamente legalizada, autorizada e fiscalizada pelo Exército Brasileiro, além de possuir Certificado de Registro (CR). Cumprindo todos os requisitos legais, a Rota Militar é considerada referência no assunto, na região Sul do Estado.

Muito mais do que vender um produto de qualidade, o estabelecimento se preocupa em oferecer para seu público a capacitação necessária para o manuseio de armamentos.

Por isso, além da Loja, a empresa é uma Escola de Tiro que tem a missão de capacitar o cidadão para o uso responsável da arma de fogo, voltado sempre para defesa pessoal.

A Rota Militar fica na Avenida Lacerda de Aguiar, próximo ao Shopping Sul em Cachoeiro de Itapemirim

A Rota Militar está consolidada no segmento de venda de armas de fogo, munições, coletes balísticos, vendas de produtos controlados, acessórios e equipamentos táticos, cutelaria dentro outros. Além do comércio, ela realiza, sistematicamente, cursos e eventos com foco no seu segmento, tendo como premissa a segurança dos usuários dos seus produtos.

Compromisso

O compromisso da empresa com seus clientes não se encerra no momento da compra, pelo contrário. A Rota Militar oferece o serviço de assessoria individual em armamento e tiro. Também é oferecida assessoria *para serviços ao Exército Brasileiro (EB), para concessão de CR de atirador, caçador, colecionador, entre outros. A legislação permite que o cliente que já possui sua arma de fogo possa requerer à Polícia Federal uma guia de trânsito a cada 180 dias para treinamento em estande de tiro.
Na Rota Militar, o serviço de Estante de Tiro, conta com instrutores especializados que identificam o nível de conhecimento do aluno e o treina, conforme desejo do cliente, as técnicas para as reações necessárias para sua defesa amparadas pela lei.

Referência na região Sul do ES

Além de uma oferta completa de mercadorias, com variedade e qualidade, a Rota Militar possui o primeiro Estande de Tiro Indoor do Sul do Estado. É um ambiente totalmente seguro, climatizado, com profissionais treinados e capacitados para atender qualquer demanda na área.
Atualmente, qualquer cidadão maior de 18 anos pode frequentar o Estande de Tiro, desde que não possua antecedentes criminais que são checados durante cadastro prévio.
Só é permitida a utilização do espaço àqueles que comprovam a experiência na área, sendo obrigatória a apresentação do certificado de conclusão do curso. Caso seja o primeiro contato com o universo das armas, o cliente é submetido a uma capacitação básica de manuseio de arma de fogo para curso de tiro. Após a capacitação, é possível adentrar ao Estande com toda segurança e acompanhamento de um instrutor de tiro devidamente capacitado, sendo obrigatório o uso dos EPI’s (equipamentos de proteção individual) e calçado fechado.

Adrenalina é garantida!

Na Rota Militar é possível praticar o manuseio de armas de fogo com segurança e comodidade. E além do Estande de Tiro, a empresa oferece uma gama de cursos de capacitação que possibilitam conhecer mais e melhor sobre o segmento que está cada vez mais ganhando adeptos.

O catálogo de curso da Rota vai desde o nível básico até ao avançado; como por exemplo, o curso básico de manuseio de arma de fogo, curso de formação de instrutores, saque velado, e outros. Além disso, é realizada avaliação para capacidade técnica com instrutor credenciado pela Polícia Federal.

Contato: (28) 99961 3242
https://www.facebook.com/rotaestande/
https://www.instagram.com/rotaestande/

 

* A assessoria ofertada é da própria empresa, e não tem vinculação oficial com a Polícia Federal e/ou Exército Brasileiro.

Publicidade