Prafazenda reúne para capacitação em Divino de São Lourenço

PALESTRA TÉCNICA. Nutrição das plantas foi o principal tema abordado no evento. Produtos falsificados também fez parte da discussão

COMPARTILHE
163

A Prafazenda promoveu em Divino de São Lourenço, no último dia 13, uma palestra técnica direcionada a produtores rurais. O principal objetivo foi orientar sobre a importância da utilização de calcário no manejo da adubação do cafezal, aplicação de macros e micros nutrientes de forma balanceada, visando fazer mais que uma adubação: proporcionar nutrição às plantas.
Foi muito enfatizado pelo engenheiro agrônomo Marcos Aurélio, doutor em Nutrição Vegetal, a utilização dos fertilizantes líquidos Super Nitro 30 00 00, NPK, 10 10 10, 20 00 20 e 20 05 20, na complementação das fertilizações das lavouras em suas fases de crescimento e produção.
Fato muito debatido ao final dos trabalhos, segundo a Prafazenda, foi a falsificação de fertilizantes líquidos, que estão sendo vendidos diretamente aos produtores por vendedores sem escrúpulos e operadores de telemarketing, que induzem os produtores a comprar produtos adulterados, sem registro no MAPA, com preços abusivos e recomendações de subdosagens, que certamente irão induzir a erros e posteriormente prejuízos irreversíveis.
A Prafazenda agradeceu a presença das autoridades municipais e financeiras, e disponibilizou seu agrônomo para responder as dúvidas, e principalmente ao produtor, que com mais de 120 presenças, teve a certeza que o conhecimento adquirido será de muita valia para o desenvolvimento da agricultura no município de Divino de São Lourenço.

Continua depois da publicidade