Conteúdo Dirigido

Pioneira na educação em Cachoeiro, Ciac abre matrículas para 2023

COMPARTILHE
379

O Ciac Raymundo Andrade é uma escola pioneira e inovadora. Para os alunos que já fazem parte do sistema de ensino, as rematrículas já começaram. E, neste mês de novembro, é a vez daqueles que querem ingressar no quadro estudantil de uma instituição sempre em sintonia com a excelência do ensino, basta entrar em contato com a secretaria do estabelecimento de ensino.

“O Ciac é uma escola que tem como grande diferencial a excelência de ensino que contempla as tendências da educação contemporânea e que gere possibilidades para os estudantes desenvolverem as competências necessárias no contexto de vida do século XXI”, explica a diretora pedagógica da instituição, Mônica Zampirolli.

No próximo ano, continua Mônica, o Ciac segue firme na sua missão que é promover o desenvolvimento do ser humano por meio da excelência da sua atividade de ensino, formando cidadãos autônomos e responsáveis para atuar criticamente em grupos dentro dos princípios éticos e humanos. “Buscamos orientar nossos estudantes a pensar, individual e coletivamente, projetos de vida sadios, felizes e prósperos”.

Histórico da instituição

Continua depois da publicidade

Em 1948, foi fundada pelo Sr. Raymundo Araújo de Andrade a Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância (Apami), na Rua Rui Barbosa, 17, Centro, em Cachoeiro de Itapemirim. A associação seria responsável pela instalação e manutenção de estabelecimento destinado a creche, escola, jardim de infância, colônia de férias e cursos profissionais.

Em visita à “Cidade da Criança” na Argentina, Raymundo Araújo de Andrade e sua esposa, Maria das Victórias, conheceram uma escola idealizada por Evita Perón, a qual os deixou encantados. A partir desse momento, Maria das Victórias começou a idealizar a construção de uma escola em Cachoeiro nos mesmos padrões arquitetônicos da escola argentina. Partilhou o sonho com seu esposo e, assim, nasceu o “Jardim de Infância”, que atendia inicialmente estudantes da educação infantil, sendo pioneira no Estado do Espírito Santo.

Ao longo de sua história, o Jardim de Infância, ocupou-se com um ensino de boa qualidade, cresceu e, por consequência, teve de ser ampliado. Novas instalações foram feitas em 1985 e o ensino fundamental foi implantado.

Em 2010, inicia suas atividades com o Ensino Médio e já prevê o início, num futuro próximo, do projeto de educação tecnológica e profissional, em nível médio e profissional, completando assim o ciclo da educação básica.

Matrículas 2023

Site: www.ciaconline.com.br/agendar_visita
WhatsApp: 28 99258-8356