Conteúdo Dirigido

Na ExpoSul Rural, Presidente Kennedy apresentou suas linhas de créditos disponibilizadas pelo Fundesul

COMPARTILHE
231

Durante os dias da ExpoSul, a Prefeitura de Presidente Kennedy levou para os visitantes da feira as opções de crédito disponibilizadas pelo Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Estado do Espírito Santo (Fundesul) para os que optaram por abrir ou ampliar os seus empreendimentos.

As linhas de crédito atendem aos segmentos de microcrédito, agricultura familiar, agronegócio, indústria, empreendimentos locais e novos investimentos. São várias opções, com juros e carências especiais. O Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Espírito Santo/Presidente Kennedy é um programa do Governo do Estado que tem o Bandes como gestor e operador financeiro e é utilizado para atrair mais investimentos e contribuir para dinamização da economia local.

Segundo o Chefe de Gabinete do município, Josélio Altoé, o principal objetivo na ExpoSul era de buscar investidores de outras cidades que queiram se instalar em Kennedy e destaca que uma das vantagens ofertadas é a taxa Selic congelada na data da contratação até o final do investimento.

“Esse é um dos diferenciais para o empreendedor que planeja se firmar em Presidente Kennedy. A condição básica para que se possa investir é que tenha CNPJ no município, independente de quanto tempo”, destaca Altoé.

Continua depois da publicidade

O Fundesul Presidente Kennedy disponibiliza recursos em seis linhas de créditos, que vão de R$ 50 mil a R$ 20 milhões, para empreendimentos no município. Microempreendedores individuais, microempresários, empresários e produtores rurais contam com linhas de financiamento para investimentos fixos como compra de máquinas, equipamentos, instalações, móveis, utensílios, implementos agrícolas e capital de giro, como insumos, matérias primas, mercadorias, serviços.

Altoé se mostrou satisfeito com os mais de 100 atendimentos a empreendedores realizados no stand da Prefeitura de Presidente Kennedy. Ele disse que a procura e o interesse para investimentos no município tem crescido gradativamente e que a ExpoSul veio para confirmar esse interesse de empresários e empreendedores.

Presidente Kennedy é um dos únicos municípios do País que tem um fundo próprio para o crescimento local. É um marco para o desenvolvimento da cidade. As linhas do Fundesul foram desenhadas com as melhores condições operacionais do Brasil, voltadas especificamente para objetivos de desenvolvimento na região, como o segmento rural, de micro e pequenos empreendimentos, além da indústria.