Muniz Freire terá a primeira loja de assessoria para compra de armas de fogo do Caparaó

COMPARTILHE
1924

Muniz Freire sediará, a partir deste sábado, a primeira loja de armas de fogo no Caparaó, que também prestará assessoria para aquisição de armamento. A Impacto Armas, atenderá pessoas com mais de 25 anos e que não possuam ficha criminal.
O serviço de assessoria depende de três fases. A primeira é a realização do exame psicotécnico. Se aprovado, posteriormente o candidato participa do curso de tiro, ministrado por um profissional credenciado pela Polícia Federal. A terceira fase é dar entrada no processo para a liberação da arma junto a polícia, após a comprovação das exigências anteriores.
Só após aprovado pela Polícia Federal, o comprador em potencial recebe uma autorização de aquisição, para enfim, dar entrada no pedido da arma a ser comprada. Uma vez emitida a nota fiscal, é necessário voltar à Polícia Federal para a emissão do CRAF, um certificado que permite a retirada da arma na loja.

 

Os proprietários da Impacto Armas, Diogo Ramiro Pires Martins e Ângela Maria Leite, destacam que para a comercialização de armas de fogo, a loja precisa de autorização do Exército Brasileiro, chamada de CR (Certificado de Registro). Além da assessoria, a loja também oferecerá material de camping, pesca e carabinas de pressão.

A Impacto Armas fica na rua Coronel Francisco Rocha, número 124, loja B, no centro da cidade. A inauguração será das 8h às 15 horas deste sábado. mais informações
pelo (28) 99912 3844

Continua depois da publicidade