Conteúdo Dirigido

Multivix realiza sonhos, inspira e forma os profissionais do futuro

Dois ex-alunos da Instituição, Cleiton Cabral, de Vargem Alta, e Poliana Jorge, de Cachoeiro de Itapemirim, foram admitidos no curso de Mestrado

COMPARTILHE
2212

A preparação para a vida e a busca constante pela profissão dos sonhos são desejos de muitos jovens estudantes quando se preparam para um dos maiores desafios de sua trajetória acadêmica: a faculdade. A Multivix Cachoeiro tem tido um papel fundamental na trajetória de muitos jovens que têm ganhado cada vez mais destaque e conquistado esses objetivos em busca do sucesso.

Dois ex-alunos da Instituição, Cleiton Cabral, de Vargem Alta, e Poliana Jorge, de Cachoeiro de Itapemirim, foram admitidos no curso de Mestrado, e começam agora uma nova etapa profissional. Para eles, a Multivix foi essencial para que conseguissem atingir esse objetivo.

Cleiton se formou em Engenharia Civil, mas antes de conquistar o diploma, passou por muitos desafios. Sua história foi transformada com as oportunidades oferecidas pela Multivix Cachoeiro.

Cleiton (2) Multivix
O curso de Mestrado foi uma oportunidade que os professores e mestres da Multivix mostraram para Cleiton (Foto: Arquivo) pessoal

“Entrei no curso de Engenharia em 2014/2015. O primeiro ano da faculdade, não tive dificuldades. No entanto, a partir do segundo ano, as contas começaram a apertar e não tinha como pagar os boletos da faculdade. Comecei então a estudar somente um período por ano. Eu estudava seis meses, e nos outros seus meses juntava o dinheiro para pagar o anterior. Fiz isso por alguns anos, mesmo sabendo que demoraria para me formar, mas que um dia conseguiria me formar”, conta Cleiton.

Continua depois da publicidade

O mestrando lembra que pensou em desistir. “A situação foi ficando insustentável e pensei em parar de vez. Nesse período, a Multivix trouxe para Cachoeiro o curso de Engenharia Civil e oferecia bolsas de 50% em transferência. Não pensei muito e fiz minha transferência. A partir daí, nunca mais precise interromper minha graduação”, continua.

O curso de Mestrado foi uma oportunidade que os professores e mestres da Multivix mostraram para Cleiton. “Eu já tinha uma vontade imensa de fazer. Em conversa com os professores, que são mestres, esse desejo aumentou ainda mais. Eles me apoiaram e mostraram o caminho a seguir”, ressalta.

Cleiton disse que a partir daí, aproveitou todos os eventos que a Multivix oferecia. “Participei de mostras cientificas, iniciações cientificas, publicações de artigos, já que isso contabiliza pontos durante a seleção do Mestrado. Nesse período, encontrei uma amiga na sala que tinha o mesmo objetivo: entrar no Mestrado. Unimos forças e começamos participar dos eventos e estudar para a prova teórica. Somando todo esse trabalho a ajuda de Deus, conseguimos nossa aprovação no Mestrado!”, comemora.

“Aproveitamos a oportunidade que a Multivix nos ofereceu”

A aluna e amiga em questão de Cleiton é a Poliana Jorge, de Cachoeiro de Itapemirim. Com uma história parecida com a do amigo, ela conta a Multivix abriu as portas para a realização de um sonho.

“Minha história com a Engenharia começou em 2015. Depois de ter tentado ganhar uma bolsa pelo Enem várias vezes, fiquei desanimada e pensei em desistir. Em 2015, a Multivix entrou em Cachoeiro oferecendo diversas bolsas de 50% pelo Prouni. Não quis tentar uma vaga, mas minha mãe insistiu para que eu tentasse mais uma vez e para minha surpresa, fui aprovada como bolsista para Engenharia de Produção. Eu mal podia acreditar que finalmente conseguiria realizar meu sonho”, conta Poliana.

Poliana Multivix
Segundo Poliana, a Multivix abriu as portas para a realização de um sonho (Foto: Arquivo pessoal)

Após se formar, Poliana já fazia planos de continuar os estudos e fazer o Mestrado. “Eu e o Cleiton ficamos amigos assim que nos conhecemos. Como tínhamos o mesmo objetivo: conseguir a aprovação no Mestrado, nos apoiamos e buscamos ajuda dos nossos professores. Tivemos professores excepcionais. Como eles viram nosso esforço, nos apoiaram e nos instruíram a aproveitar as oportunidades que a faculdade oferecia, mostras científicas, iniciações científicas e publicações”, explica a mestranda.

“Além disso, comecei a ler livros voltados para área que queria me especializar e nos unimos para os estudos com o objetivo de passar na prova teórica. Quando vimos o resultado, não podíamos acreditar. Aprovados? Conseguimos? A ficha demorou a cair para gente! Tenho um princípio comigo: honra a quem merece honra, e com certeza se não fosse Deus e o apoio dos nossos professores não teríamos conseguido! Sou totalmente grata a eles”, conclui Poliana.

Para o diretor geral da Multivix, Valderêdo Sedano Fontana, a história de Cleiton e Poliana é um case de sucesso da Multivix e mostra o comprometimento da Instituição com seus alunos e os futuros profissionais que são lançados no mercado de trabalho.

“Estudei e me formei na Multivix, fui professor e coordenador do curso de Engenharia e tenho um orgulho imenso em ver os alunos Cleiton e Poliana trilhando esse caminho. A Multivix busca realizar sonhos e formar excelente profissionais”, pontua Valderêdo.