Licitação: como preparar sua empresa para atender instituições públicas

Curso: a capacitação será promovida pela Ativa Licitações, que atua há 23 anos no mercado licitatório.

COMPARTILHE
Foto ilustrativa
1070

Nos dias 26 e 27 deste mês, acontece em Castelo, um curso direcionado para empresas que querem disputar licitações públicas. A capacitação será promovida pela Ativa Licitações, que atua há 23 anos no mercado licitatório.

O objetivo é capacitar empresas de grande e médio porte, micro e pequenos empreendimentos e profissionais liberais que queiram expandir seus conhecimentos no segmento das licitações, que é o processo administrativo que contrata serviços e produtos para suprir as necessidades de instituições públicas.

No procedimento, o setor público indica quais produtos e serviços deseja contratar e abre o processo licitatório para empresas do ramo.

Continua depois da publicidade

As empresas interessadas elaboram orçamentos e encaminham ao órgão contratante. Uma comissão avalia o melhor preço e qualificação e, assim, firma o contrato.

Entre a programação do curso, no primeiro módulo, está o procedimento licitatório, pregão, benefício e tratamento diferenciado para ME e EPP nas compras governamentais, leis e decretos específicos, habilitações, prazos, recursos, impugnações aos editais, pregões presenciais e eletrônicos, penalidade e sistema de registro de preços.

Após a primeira etapa, os participantes vão aprender a parte burocrática, como editais de convocações, impugnação ao edital pelo licitante e pelo cidadão, hipóteses de cabimento de recursos administrativos, anulação e revogação da licitação, rescisão unilateral do contrato, aplicação de sanções, pedido de reconsideração, recursos hierárquicos, recursos no pregão eletrônico e presencial, medidas judiciais e mandado de segurança.

O curso é realizado desde 2007 e as palestras serão executadas pela advogada, pós-graduada em direito Administrativo, especialista em licitações e contratos, tendo atuado por muitos anos no serviço público como assessora de licitações, pregoeira e, atualmente, como consultora de licitações/contratos em diversas empresas privadas, Vânia Veríssimo.

O curso tem carga horária de 16 horas e vai acontecer no auditório da Associação Comercial e Industrial de Castelo (Acic), localizada na rua Aristeu Borges de Aguiar, número 75, Centro. O investimento é de R$ 690,00 para não associados e R$ 395,00 para associados da Acic e clientes da Ativa Licitações.

A empresa

Há 23 anos no mercado e com sede própria em Vila Velha, a Ativa Licitações atende não só o Espírito Santo, mas outras regiões do País, orientando e capacitando àqueles que desejam entrar para o mercado público.

Seu principal serviço é o boletim informativo de licitações, que consiste na captação e divulgação das licitações conforme o segmento de cada cliente, proporcionando as empresas centenas de oportunidades de negócios diariamente.

A equipe de colaboradores recebe, periodicamente, treinamentos adequados para a utilização dos sistemas informatizados, direcionando corretamente as licitações das diversas atividades de interesse dos clientes.

A manutenção das certidões e o cadastro nas instituições governamentais são indispensáveis e, com a orientação correta, leva ao cliente praticidade e baixo custo nas aplicações do dia a dia.

Além das capacitações, a Ativa possui serviços de consultoria jurídica já que, no seguimento, dúvidas são frequentes, principalmente sobre os processos licitatórios.

É preciso que fornecedores e compradores estejam preparados para dominarem o assunto quando a proposta for licitação e, nisso, a Ativa pode ajudar.

Contato

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (27) 3229-4853, 3289-4398, Whatsapp (27) 98149-0088 ou pelo site http://www.ativalicitacoes.com/

Publicidade