ads-geral-topo

Conteúdo de Marca

Inovação: Tófano oferece aluguel sem fiador, com rapidez e segurança

Especialista e referência em locação residencial no Sul do Estado, a Tófano Netimóveis é a primeira imobiliária do ES a firmar parceria com a CredAluga

Por Redação

3 mins de leitura

em 08 de fev de 2023, às 13h15

Especialista e referência em locação residencial no Sul do Estado, a Tófano Netimóveis é a primeira imobiliária do ES a firmar parceria com a CredAluga

Depois de facilitar o aluguel para pessoas com renda informal ou com o nome negativado, graças a uma parceria com a startup Alpop, a Tófano Netimóveis inova mais uma vez e traz para o Espírito Santo uma ferramenta inédita, que oferece garantias locatícias de forma rápida, prática e segura, tanto para proprietários, quanto para inquilinos.

Especialista e referência em locação residencial no Sul do Estado, a Tófano Netimóveis é a primeira imobiliária do ES a firmar parceria com a CredAluga, uma ferramenta de garantia locatícia terceirizada que garante a negociação sem depender de fiança pessoal.

“Pela segunda vez a Tófano traz inovação para o mercado. Com a CredAluga podemos dar garantias e segurança ao proprietário de que ele não ficará sem receber o aluguel e os encargos. Aqui na Tófano o inquilino tem a garantia de estar fazendo negócio com um especialista que realmente ama e entende do negócio. Nós ficamos com toda a parte burocrática e nosso cliente pode relaxar com tranquilidade”, frisa Maiara Tófano, sócia e diretora executiva da Tófano Netimóveis.

Ao fazer um contrato de locação, a lei do inquilinato em seu artigo 34, diz que esse contrato precisa de uma garantia, ou seja, alguma ferramenta garantidora de que, se o devedor principal, que neste caso é o inquilino, não pagar, essa garantia vai cobrir o aluguel.

Entre essas garantias estão o caução, que se limita somente ao valor do aluguel e não cobre encargos como IPTU ou condomínio, e pode ser aplicado até no máximo três aluguéis; ou o fiador. “Nesse caso a CredAluga é a fiadora, mas estamos falando de uma empresa que fia, e não de uma seguradora. É uma pessoa jurídica que presta fiança, de forma que se o inquilino não pagar o aluguel e os encargos, essa garantia pagará”, explica Maiara.

A principal vantagem de não ter um fiador é não precisar incomodar o outro. “As pessoas têm vergonha de pedir pra fiar e isso atrapalha a relação entre as partes. Se acontecer alguma coisa e a conta não for paga, o fiador é pego de surpresa. Uma surpresa bem desagradável, diga-se de passagem. E com a CredAluga não temos mais esse problema”, explica a diretora da Tófano.

Para o gerente comercial de locação da Tófano Netimóveis, Emerson Sant’ana, trata-se de uma parceria já deu certo. “A Credaluga nos traz uma aprovação segura, detalhada e com resposta imediata, proporcionando metas agressivas para a imobiliária. É uma parceria que já deu certo, pois no primeiro mês, nossa equipe de locação já conseguiu a bater a meta! Estamos muito confiantes que essa plataforma será um sucesso, não apenas em Cachoeiro, mas em todo o Estado, graças a segurança e confiança que oferece”.

A ferramenta CredAluga traz a vantagem de formalizar um aluguel muito mais rápido, prático e sem incomodar ninguém. “A CredAluga nasceu com a experiência de quem vive o mercado imobiliário. Sabemos da importância de agilidade no processo, mas também temos muito claro a necessidade de sermos criteriosos nas análises. Sermos uma facilidade para inquilinos e uma tranquilidade para proprietários é nosso propósito. A relação da imobiliária com o proprietário é algo que valorizamos muito”, ressalta Guilherme Blumer, co-fundador da CredAluga.

Serviço

Fale com o time de locação da Tófano Netimóveis pelo número (28) 99909-3605 ou clique aqui.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape