Maternidade do Hifa já fez mais de 600 partos em apenas quatro meses em Cachoeiro

COMPARTILHE
O comendador Camilo Cola recebeu o troféu “Dr. Gilson Carone”
802

No último final de semana foi inaugurada oficialmente a Maternidade do Hospital Infantil “Francisco de Assis” (Hifa) de Cachoeiro de Itapemirim. Na cerimônia, que aconteceu no estádio do Estrela do Norte F.C, com a presença da equipe da instituição, imprensa, autoridades e lideranças empresariais e comunitárias, não faltaram motivos para comemorar. Nos quatro primeiros meses do ano, a maternidade registrou mais de 600 partos e 3 mil atendimentos às gestantes.

Entre os presentes, estavam o prefeito Victor Coelho, o secretário Estadual de Saúde, Nésio Fernandes de Medeiros Junior, o deputado estadual Marcus Mansur, o federal Evair de Melo, o representante do núcleo do Ministério da Saúde no Espírito Santo, Bartolomeu Lima, vereadores, entre outras autoridades.

“Inaugurar a maternidade é a realização de um sonho para toda a direção do Hifa. Era uma angústia muito grande para nós e principalmente para as mães, ter que deslocar seus filhos para um hospital mais especializado. Hoje, temos o prazer e condições para tratar mãe e filho no mesmo hospital, o que traz um ganho de eficiência muito grande”, ressaltou o presidente do Hifa, Winston Roberto.

Continua depois da publicidade

O secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes de Medeiros Júnior, disse que o atual governo se baseia na tomada de decisões. “Os municípios polos devem ser exemplos e a união de instituições filantrópicas, independente de religião, como acontece no município de Cachoeiro, só tende a somar e se destacar pelo belo trabalho que realizam em prol da população, como o Hifa está fazendo”.

A nova maternidade recebeu o nome de Jandyra Rodrigues Pinheiro, ex-presidente do Hifa e atual presidente da honra, uma forma de homenageá-la por todo o trabalho realizado em prol da instituição.

“Todos sabemos das dificuldades enfrentadas pelo Hifa e é um orgulho vê-lo como referência no atendimento à criança e às gestantes. É emocionante também ver aqui a senhora Jandyra, cuja dedicação foi fundamental para o hospital; e o Winston, que implantou outra revolução positiva. A transferência da maternidade aconteceu para melhorar ainda mais o serviço e está muito bem entregue”, disse o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

O comendador Camilo Cola recebeu o troféu “Dr. Gilson Carone”, por ter destinado ao Sul do Estado, como parlamentar em seus seis anos de mandato, R$ 42.7 milhões, sendo R$ 2.9 milhões recebidos pelo Hifa e utilizados para a modernização da UTI e das enfermarias.
Soltura dos balões

Ao final da solenidade, equipe e convidados se reuniram no gramado do campo para a tão esperada soltura dos balões. Foram 600 balões representando os partos nos quatro primeiros meses do ano, estampados com a marca do Hifa e recheados com sementes de girassóis. De mãos dadas do entorno dos colaboradores, convidados gritaram Viva o Hifa pouco antes dos balões ganharem o céu com a finalidade de fazer um novo florescer ao estourarem no céu.

Publicidade