ads-geral-topo

Conteúdo de Marca

Ensino Médio turbinado: Ciac muda grade com foco nas aprovações

E é com esse foco, que o novo diretor pedagógico, Cristiano Bazoni, tem implementado algumas mudanças e melhorias para o próximo ano letivo.

Por Redação

2 mins de leitura

em 31 de jan de 2023, às 13h46

A escola está passando por diversas inovações, uma delas é o novo uniforme

O Centro Integrado de Atividades Culturais Raymundo Andrade – CIAC é uma instituição cachoeirense cuja meta é a excelência de ensino. Uma escola pioneira e inovadora, que contempla as tendências da educação contemporânea, combinando experiência com renovação.

E é com esse foco, que o novo diretor pedagógico, Cristiano Bazoni, tem implementado algumas mudanças e melhorias para o próximo ano letivo. Uma dessas mudanças diz respeito ao Ensino Médio, que está sendo reformulado com foco nos resultados, tanto do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) quanto dos vestibulares. “Estamos fazendo adaptações nas grades curriculares e nos projetos da escola para tornar o nosso ensino médio turbinado, mais potente e mais eficiente em termos de aprovação. Queremos melhorar o desempenho dos nossos alunos tanto no Enem quanto nos vestibulares do país”, ressalta Bazoni.

A partir deste ano, o chamado “novo ensino médio do Ciac” contará com aulas de aprofundamento regulares, para todas as turmas; reformulação dos modelos de avaliação; reformulação dos modelos de aulas; cursos extras aos sábados (opcionais e abertos ao público); jornada de formação profissional (com profissionais de diferentes áreas) etc.

A intenção dessa reformulação é promover a formação de cidadãos e desenvolver suas competências e habilidades, torando-os aptos a concorrerem em quaisquer concursos de seleção e também fortalecidos para o futuro profissional. “Vamos preparar nossos alunos para serem aprovados em qualquer vestibular do país, até mesmo os mais concorridos”, afirma o diretor.

Considerando que a principal vantagem do novo ensino médio é a aproximação do aluno com sua área de maior aptidão, no Ciac, ele terá mais estímulo para desenvolver suas habilidades que o capacitarão para o futuro profissional que optar.

Formação integral

Com uma equipe de profissionais altamente qualificados, o CIAC proporciona formação integral com a Creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Além das atividades curriculares, a escola oferece atividades esportivas e culturais como natação, judô, escolinhas de futsal, teatro, musicalização e ballet.

Matrículas 2023

Site: www.ciaconline.com.br/agendar_visita

WhatsApp: 28 99258-8356

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape