Educação Adventista chega a Cachoeiro de Itapemirim com ensino diferenciado

NO ANTIGO SENAI - A unidade cachoeirense da Rede Adventista vai oferecer educação baseada em princípios bíblicos e valores familiares

COMPARTILHE
2125

Chegou em Cachoeiro de Itapemirim a mais nova unidade de ensino de uma das maiores redes confessionais do mundo, o Colégio Adventista, que vai funcionar em um espaço com mais de 6.500m², com capacidade inicial para 400 alunos já para 2020, com salas que vão do Pré ao 5º ano.

As obras de adequação do antigo prédio de ensino técnico, Senai, para uma nova estrutura de educação infantil já estão bem adiantadas e o espaço está aberto à visitas. A nova escola contará com modernas instalações, ambiente seguro, salas climatizadas, parquinho, cadeiras ergométricas e estofadas. Um espaço exclusivo com estrutura pedagógica de alto padrão.

“A vinda do Colégio Adventista para Cachoeiro de Itapemirim se deu em virtude da importância do município no cenário nacional nos últimos anos”, explica o diretor geral das Escolas Adventistas para a região Centro Sul do Estado, Jailton Barros.

Continua depois da publicidade

O Colégio vai contar com professores qualificados e focados no desenvolvimento integral do estudante sempre trabalhando princípios que contribuem para a formação do caráter dos alunos como honestidade, respeito, cidadania responsável e confiança em Deus.

Sobre a Educação Adventista

A Rede de Educação Adventista é baseada em princípios bíblicos e valores permanentes, tem como compromisso não apenas a qualidade pedagógica e o aperfeiçoamento do desempenho escolar do aluno, mas inclui elementos cognitivos, experimentais, relacionais e espirituais necessários para sua formação e para o exercício da cidadania coerente.

Há mais de 120 anos no Brasil, a Educação Adventista tem educado gerações da Educação Infantil ao Ensino Superior.

No Brasil e no Mundo

Está presente em 165 países, representada por 8.539 instituições que vão da Educação Infantil ao Ensino Superior, com aproximadamente 107 mil professores comprometidos na formação de 2 milhões de alunos.

Na América do Sul, são 966 instituições, com aproximadamente 337 mil alunos, distribuídos em Ensino Fundamental, Médio e Superior. Ao todo, são cerca de 20 mil professores responsáveis pelo desenvolvimento dos estudantes, visando prepará-los física, mental e espiritualmente.

Fundado em 1896, o então Colégio Internacional cresceu e muitas escolas foram agregadas a ele formando a Rede de Educação Adventista que conta hoje com 512 unidades escolares, 12 mil professores e 225 mil alunos em todo Brasil.

O Colégio Adventista de Cachoeiro de Itapemirim fica na rua Dona Clarice Toledo de Carvalho, 60, Campo da Leopoldina, Cachoeiro do Itapemirim, no antigo Senai, atrás do Shopping Sul. Para outras informações e reserva de vaga, ligue (28) 3321-8191.

Publicidade