ads-geral-topo

Conteúdo de Marca

Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, Grupo Innovar é destaque no país

O Grupo Innovar se destaca no Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, promovendo ambientes de trabalho seguros e saudáveis em todo o país.

Por Redação

4 mins de leitura

em 27 de abr de 2022, às 14h25

Por Pammela Volpato

Nesta quinta-feira, 28 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. A data foi instituída em 2003 pela Organização Internacional do Trabalho – OIT em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas à função laboral. Desde então, esse dia é marcado por uma campanha internacional que insiste na importância da prevenção de acidentes e doenças profissionais.

Segundo dados do SmartLab (Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho), ferramenta criada pelo Ministério Público do Trabalho e pela OIT, de 2012 a 2020, 21.467 trabalhadores sofreram acidentes fatais no Brasil, com uma taxa de mortalidade de 6 óbitos a cada 100 mil vínculos de emprego no mercado de trabalho formal.

Melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e evitar acidentes de trabalho é o objetivo principal do Grupo Innovar, de Marataízes. Eleito por cinco vezes o melhor do Brasil em Medicina e Segurança do Trabalho (prêmio Brazil Quality Summit), o grupo atua há 15 anos no mercado e está presente em 11 Estados brasileiros, levando para seus clientes as melhores e mais atuais metodologias do mercado.

“O ambiente de trabalho é onde a maioria das pessoas passa a maior parte do seu dia, sentir-se seguro nesse ambiente é o mínimo que podemos esperar. Pequenas atitudes podem fazer a diferença na vida e na segurança dos trabalhadores e é para isso que trabalhamos”, frisa o Engenheiro de Segurança do Trabalho do Grupo, Guilherme Marchiori.

O Diretor do Grupo Innovar e Presidente da ACESST – Associação Capixaba das Empresas de Saúde e Segurança no Trabalho, Breno S. Nascimento, explica que a empresa conta com uma grande equipe de profissionais altamente qualificados, que exercem suas atividades com amor e satisfação. “Além disso, temos uma estrutura de grandes centros, com equipamentos próprios em grande quantidade e de última geração, frota de veículos novos, garantindo boas condições de trabalho para nossos colaboradores, com segurança, conforto e tecnologia”, ressalta.

Um grupo de funcionários posam para a foto em frente da fachada do grupo.

A Innovar é especializada em consultoria nas áreas de Medicina e Segurança do Trabalho e conta com três unidades móveis de saúde ocupacional, com realização de raio-x digital; uma unidade móvel de treinamentos, cursos com capacidade para 21 pessoas e uma unidade móvel de avaliações ambientais. Todas com ambientes climatizados e máximo conforto para atender os clientes.

Abril Verde

A campanha Abril Verde foi criada com objetivo de conscientizar a população sobre os riscos dos acidentes de trabalho e das doenças ocupacionais. O mês de abril é dedicado a divulgar e debater com a sociedade aspectos fundamentais sobre saúde e segurança no ambiente de trabalho. Neste mês se comemoram duas datas fundamentais para o tema: 7 (Dia Mundial da Saúde) e 28 (Dia Mundial e Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho). A cor verde simboliza a saúde.

Ao pensarmos em segurança no trabalho, nos vêm à cabeça questões mais ligadas diretamente a acidentes, seja devido à ausência de equipamentos protetivos, ou ao descumprimento de normas, tanto por parte das empresas, quanto pelos trabalhadores, além do uso de materiais prejudiciais à saúde, entre tantos outros problemas relacionados ao tema. Porém, além dessas, existem outros problemas que podem passar despercebidos por não serem tão explícitos, que são os chamados fatores psicossociais e que também são causadores de acidentes.

“Saúde e Trabalho são dimensões essenciais na vida de todos nós e, muitas das vezes, não percebemos como ambas se relacionam. Apoiar a companha Abril Verde é acreditar que se pode fazer mais por um trabalho saudável e sem acidentes. É preciso gerar a conscientização que somente com o envolvimento e com a troca de informações, é que se pode favorecer uma cultura de prevenção à vida e à saúde no ambiente de trabalho”, pontua o Engenheiro de Segurança do Trabalho do Grupo Innovar, Guilherme Marchiori.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape