CREDIGUAÇUÍ realiza Assembleia Geral Extraordinária e apresenta mudanças em seu estatuto

NOVIDADE. A principal mudança foi a abertura para admissão de, além de produtores rurais, também associados, pessoas jurídicas, sócios proprietários e funcionários

COMPARTILHE
237

Na tarde da última quinta-feira, a Cooperativa de Crédito Rural de Guaçuí (CREDIGUAÇUÍ) realizou uma Assembleia Geral Extraordinária para apresentar as novidade e alterações no estatuto geral da entidade.

Durante a Assembleia, que aconteceu no auditório da instituição, houve a aprovação por unanimidade das alterações propostas, aumentando o seu nicho de atuação. A principal mudança foi a abertura para admissão de, além de produtores rurais, pessoas jurídicas, sócios proprietários e funcionários. Até a assembleia, a CREDIGUAÇUÍ associava apenas produtores rurais ou empresas da área rural.

A Cooperativa de Crédito Rural de Guaçuí (Crediguaçuí) realizou uma Assembleia Geral Extraordinária para apresentar as novidades e alterações no estatuto geral da entidade

O plano consiste em atrair novos associados do comércio, prestadores de serviços, entre outros, inscritos no CNPJ. Neste primeiro momento, cerca de 3 mil CNPJ’s, segundo o Sebrae, estão aptos em Guaçuí. Além de ampliar o quadro de associados, a abertura permitirá o fortalecimento da instituição e de seu patrimônio, explica o diretor presidente Renato Caiado Casotti.

Diretor presidente Renato Caiado Casotti.
Continua depois da publicidade

“Posteriormente, atuaremos mais efetivamente nos municípios da região que fazem parte da área de ação autorizada pelo Banco Central do Brasil. Podem associar-se produtores rurais, pessoas jurídicas, sócios e funcionários, filhos e cônjuges”, destaca Casotti.

Como ser associado

Para se associar ao CREDIGUAÇUÍ é necessária a apresentação de documentos pessoais, escritura da propriedade rural ou comprovante de atividade agro e, neste novo segmento, os documentos da empresa.

A cooperativa oferece aos associados serviços bancários como conta corrente, cheque especial, empréstimos em diversas modalidades, cartão de crédito e débito da bandeira Visa. Outro importante diferencial é o horário de atendimento na agência: das 8h às 16h.

Novo site e aplicativo

Outras novidades também foram apresentadas aos associados durante a Assembleia. Foi lançado o novo site da CREDIGUAÇUÍ e um aplicativo para celular, que começou a funcionar ontem.

O site, mais moderno e dinâmico, contempla o internet banking, onde o associado pode fazer consultas, transferências de valores, pagamento de boletos, tudo online. Além de acessar informações como cotação do café, direto do Centro do Comércio de Café de Vitória (CCCV), o Canal Rural e o Climatempo. A instituição tem convênio com o Banco do Brasil; parcerias com Unimed, Uniodonto e Vivo.

Já o aplicativo permite acesso ao site e internet banking de forma rápida e prática na primeira tela do celular.

A CREDIGUAÇUÍ contribui com o Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCOOP), ligado ao Sistema Nacional de Crédito Cooperativo e Banco Central, que garante até R$ 250 mil por CPF em caso de solvência da Cooperativa.

Publicidade