Na tarde da última quinta-feira, a Cooperativa de Crédito Rural de Guaçuí (CREDIGUAÇUÍ) realizou uma Assembleia Geral Extraordinária para apresentar as novidade e alterações no estatuto geral da entidade.
Durante a Assembleia, que aconteceu no auditório da instituição, houve a aprovação por unanimidade das alterações propostas, aumentando o seu nicho de atuação. A principal mudança foi a abertura para admissão de, além de produtores rurais, pessoas jurídicas, sócios proprietários e funcionários. Até a assembleia, a CREDIGUAÇUÍ associava apenas produtores rurais ou empresas da área rural.

O plano consiste em atrair novos associados do comércio, prestadores de serviços, entre outros, inscritos no CNPJ. Neste primeiro momento, cerca de 3 mil CNPJ’s, segundo o Sebrae, estão aptos em Guaçuí. Além de ampliar o quadro de associados, a abertura permitirá o fortalecimento da instituição e de seu patrimônio, explica o diretor presidente Renato Caiado Casotti.



“Posteriormente, atuaremos mais efetivamente nos municípios da região que fazem parte da área de ação autorizada pelo Banco Central do Brasil. Podem associar-se produtores rurais, pessoas jurídicas, sócios e funcionários, filhos e cônjuges”, destaca Casotti.
Como ser associado
Para se associar ao CREDIGUAÇUÍ é necessária a apresentação de documentos pessoais, escritura da propriedade rural ou comprovante de atividade agro e, neste novo segmento, os documentos da empresa.
A cooperativa oferece aos associados serviços bancários como conta corrente, cheque especial, empréstimos em diversas modalidades, cartão de crédito e débito da bandeira Visa. Outro importante diferencial é o horário de atendimento na agência: das 8h às 16h.
Novo site e aplicativo
Outras novidades também foram apresentadas aos associados durante a Assembleia. Foi lançado o novo site da CREDIGUAÇUÍ e um aplicativo para celular, que começou a funcionar ontem.
O site, mais moderno e dinâmico, contempla o internet banking, onde o associado pode fazer consultas, transferências de valores, pagamento de boletos, tudo online. Além de acessar informações como cotação do café, direto do Centro do Comércio de Café de Vitória (CCCV), o Canal Rural e o Climatempo. A instituição tem convênio com o Banco do Brasil; parcerias com Unimed, Uniodonto e Vivo.
Já o aplicativo permite acesso ao site e internet banking de forma rápida e prática na primeira tela do celular.
A CREDIGUAÇUÍ contribui com o Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCOOP), ligado ao Sistema Nacional de Crédito Cooperativo e Banco Central, que garante até R$ 250 mil por CPF em caso de solvência da Cooperativa.