“Cooperativismo do ES tem crescido de forma sólida e sustentável”, diz superintendente da OCB

COMPARTILHE
O cooperativismo tem como filosofia transformar o mundo em um lugar justo e equilibrado. No Espírito Santo, a OCB-ES e o SESCOOP-ES têm um
Foto: Divulgação/OCB-ES
172

O cooperativismo tem como filosofia transformar o mundo em um lugar mais justo e equilibrado. No Espírito Santo, o sistema OCB-ES/SESCOOP-ES têm um papel fundamental nesse contexto, e junto às cooperativas e trabalha com foco no crescimento sustentável e econômico.

De acordo com o superintendente da OCB-ES, Carlos André Santos de Oliveira, o cooperativismo tem se fortalecido no Estado nos últimos anos, e isso tem sido motivo de comemoração.

“O cooperativismo do Espírito Santo tem crescido de forma sustentável e centrado no foco da gestão e aprimoramento da governança das cooperativas capixabas”, disse Carlos André.

No Espírito Santo, o sistema OCB/SESCOOP tem o objetivo de promover, fomentar e defender o cooperativismo para que ele cresça de forma sustentável e focada na gestão.

Continua depois da publicidade

“A OCB é o braço da defesa institucional, da representação institucional e das assessorias técnica, jurídica e contábil tributária, além de assessoria de comunicação e relações institucionais. O SESCOOP é o braço da força profissional, aprendizagem, capacitações que formam os colaboradores e dirigentes das cooperativas capixabas”, continua o superintendente.

Intercooperação e o cooperativismo

Quanto à intercooperação, Carlos André ressalta que ela tem um papel importante no cooperativismo mundial, mas ainda precisa ser melhor trabalha no Estado.

“Aqui o Brasil, ela acontece de forma muito sólida e firme nas cooperativas da região Sul e Sudeste. No Espírito Santo, por mais que o sistema OCB venha trabalhando de forma contínua essa necessidade, ainda há uma dificuldade de as cooperativas capixabas implementarem essa intercooperação de maneira mais completa”, finaliza o superintendente.

Assista ao vídeo!

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.