Conteúdo Dirigido

Cooperativa de crédito de Guaçuí poderá atender comércio em geral

COMPARTILHE
642

A Cooperativa de Crédito Rural de Guaçuí (CrediGuaçuí), pode vir a atender o comércio em geral. A mudança pode acontecer a partir da aprovação do Banco Central. Apesar de atender apenas a produtores rurais, comércios vinculados a produtos agrícolas e profissionais do ramo, a ideia é começar a trabalhar com os comerciantes de maneira geral.

Para que esta mudança seja possível, foi realizada uma assembleia geral extraordinária, no dia 29 do mês passado. Na ocasião, os associados presentes aprovaram, por unanimidade, o manual da governança corporativa (resolução 4434/2015, o manual das políticas de sucessão de administradores (resolução 4538/2016), manual da compliance (resolução 4595/2017), código de ética e conduta profissional e regulamento da auditoria interna (resolução 4588/2017). Também houve a aprovação de abertura estatutária para novo segmento: plano de negócio mercadológico, plano de negócio operacional e previsão orçamentária 2019.

De acordo com o Diretor-Presidente do CrediGuaçuí, Renato Caiado Casotti, o objetivo é contribuir para o crescimento do comércio local. “Queremos aumentar o aporte financeiro e, desta forma, contribuir para o crescimento do comércio da área que atendemos. Nossa meta é dobrar o investimento dentro de um prazo de cinco anos”, explicou.

“A cooperativa cresceu. Hoje temos nossa sede própria e conseguimos atender a uma demanda maior. Somos a única Cooperativa de Credito Rural independente no ES que funciona em convênio com o Banco do Brasil. Prestamos todos os tipos de serviços bancários aos associados como: conta corrente, empréstimos, cartão de débito e crédito, recebimentos de boletos, entre outros”, ressaltou Gilson Oliveira Costa, diretor financeiro.

Atendimento diferenciado

Continua depois da publicidade

Criada em 1989, com apenas 25 associados, a CrediGuaçuí também expandiu sua área de atuação e, atualmente, com 735 associados, atua nos municípios de Guaçuí, Dores do Rio Preto, Divino São Lourenço, Iúna, Alegre, Ibitirama, Ibatiba, Muniz Freire, São José do Calçado, Bom Jesus do Norte e Apiacá. Além dos municípios de Porciúncula, Bom Jesus do Itabapoana e Varre-Sai, municípios do estado do Rio de Janeiro.

O orgulho de ser de Guaçuí e contribuir para o engrandecimento da comunidade é uma marca do CrediGuaçuí. “Hoje, poucas pessoas podem falar que sua cidade possui uma cooperativa de crédito que é dela. E, Guaçuí tem. Vemos isso por onde passamos. Prestamos todo tipo de serviço normal de banco à comunidade, recebemos água, luz, todo tipo de boleto. Até o nosso horário é diferenciado, abrimos às 8h e fechamos às 16h”, conta Gilson Costa.