SICOOB SUL APOIA ENTIDADES SOCIAIS

Conectando pessoas para um mundo mais colaborativo

COMPARTILHE
129

O Sicoob Sul realizou uma apresentação para as instituições que foram selecionadas para receberem recursos do Fundo de Investimento Social (FIS), oriundos da destinação de 1% (um por cento) das sobras apuradas no exercício anterior, conforme previsto no estatuto em vigor.

Desde 2019 já foram mais de 600 mil reais investidos em 20 projetos e mais de 5600 beneficiados incluindo a edição deste ano.

Por meio de edital, várias instituições da região de atuação do Sicoob Sul puderam participar do processo, no qual 08 entidades foram selecionadas agora em 2021.

“Esse recurso vai fazer toda diferença para adequação e ampliação da nossa sala de acolhimento. Vamos melhorar a quantificação do atendimento e também vai permitir um maior controle das doações que recebemos”, disse Flávia Alemães, assistente social do Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Cachoeiro de Itapemirim (GAPCCI).

Continua depois da publicidade

Segundo a coordenadora e psicóloga do Lar de Idosos Frederico Ozanan, de Guaçuí, Marilene Maria Moura, com a verba será possível ampliar a estrutura da instituição. “É com muita gratidão que a gente recebe essa verba. Vamos melhorar a qualidade de vida dos idosos que vivem no Lar, dando mais individualidade e independência tão importante para eles. Muito obrigado ao Sicoob Sul pelo apoio e tratamento em todo o processo até agora”, destacou Marilene.

De acordo com o presidente do Sicoob Sul, Rubens Moreira, é visão da cooperativa participar das comunidades onde atua procurando melhorar a vida das pessoas. “Essa é nossa contribuição para estas entidades que ajudam a melhor a qualidade de vida de muitas pessoas. Nossa expectativa é podermos ajudar cada vez as instituições e as pessoas”, frisou o presidente.

 

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.