Colégio São Camilo: a vivência completa do saber

COMPARTILHE
Colégio São Camilo – Campus I
399

Com uma longa trajetória de compromisso educacional, passando pelos três segmentos: infantil, fundamental e médio, o Colégio São Camilo tem a missão de “Promover o desenvolvimento do ser humano por meio da educação e da saúde, segundo os valores camilianos”.

Instalado em uma área com 43 mil metros quadrados, em Cachoeiro de Itapemirim, o colégio São Camilo coloca à disposição de seus alunos e colaboradores uma completa infraestrutura.

O trabalho desenvolvido ganha consistência na busca da articulação de variadas contribuições, oriundas de diferentes recortes teóricos, tendo como eixos principais a abordagem Psicogenética de Jean Piaget e a abordagem histórico-cultural liderada por L.S. Vygotsky. Nessa perspectiva, o meio escolar é o palco onde acontece a construção do conhecimento, manifestada pelos sujeitos em práticas cotidianas. “O conteúdo é transferido aos alunos por meio de aulas teóricas e práticas. As aulas práticas acontecem nos laboratórios de Cozinha Quente, de Panificação, de Química, de Zoologia, Multidisciplinar, de Educação Física, de Educação Financeira, entre muitos outros, de acordo com as necessidades das aulas. O grande diferencial é que são os mesmos laboratórios utilizados pelos cursos de graduação, que totalizam mais de 40”, afirma a Diretora Pedagógica, Professora Patricia Galo.

Excelência

Continua depois da publicidade

Desde 1990, quando o Centro Educacional São Camilo comprou o Instituto Cachoeirense de Ensino (ICE), que sempre foi referência em Cachoeiro de Itapemirim e todo o Sul do Espírito Santo, a Instituição vem passando por diversas transformações estruturais e também por ações que promovem a melhoria da qualidade de vida do indivíduo na sociedade.

O corpo docente é outro ponto de destaque na Instituição, sendo formado por profissionais qualificados e requisitados no mercado. A metodologia de ensino é atualizada e adequada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), onde os professores buscam a importância do processo de ensino e aprendizagem de forma abrangente.

A formação é humanística, onde o aluno, além do conteúdo, adquire um olhar de empatia, com valores na espiritualidade como um todo, fundamentado na ética e nos conhecimentos científicos. Adota como prática o “Aula dada, aula estudada, HOJE!”, de modo que todos os dias os alunos tenham o compromisso de realmente estudar, mantendo em dia todo o conhecimento adquirido em sala.

Atuação marcante

Os Camilianos estão presentes no Espírito Santo desde 1989. A Instituição tem atuação marcante no setor educacional na região Sul capixaba, em 28 municípios e, aproximadamente, 680 mil habitantes, exercendo papel fundamental no desenvolvimento regional, por meio de parcerias com empresas e instituições em diversas áreas de atuação, desenvolvendo projetos de extensão, cujo foco se volta para as áreas social, esportiva, educacional, cultural e ambiental.

Matrículas abertas

O Colégio São Camilo está com as matrículas abertas, ofertando da Educação Infantil ao Ensino Médio. Proporcione ao seu filho um colégio com aulas dinâmicas, alunos pensantes e um educar de qualidade.

Publicidade