Chef Mio chega em Guaçuí: o app de delivery que é sucesso na região Sul do Espírito Santo

COMPARTILHE
1401

A praticidade de pedir comida via aplicativo, desde a mais alta gastronomia até um prato tradicional, ganhou o gosto e a preferência do capixaba e tem crescido a cada ano. Mas foi neste período de pandemia que a procura pelo serviço acelerou e passou a ser realidade na vida de muitas pessoas, inclusive em cidades menores, como no caso as da região Sul do Espírito Santo.

Acompanhando uma tendência mundial, a startup de delivery Chef Mio, uma empresa genuinamente cachoeirense, tem se destacado no setor pela inovação, agilidade e por estar se aprimorando a cada dia. O resultado do trabalho pioneiro na região está no aumento da adesão ao serviço tanto por parte de restaurantes quanto de clientes. O aplicativo cresceu 200% nos últimos seis meses.

De acordo com o CEO da Chef Mio, João Paulo Martinez, o sucesso crescente no número de usuários se deve a constante capacidade de aprimoramento, melhorando cada vez mais a plataforma, além de oferecer mais recursos para os restaurantes filiados e para os consumidores. 

De site ao aplicativo

As primeiras ideias em torno do aplicativo começaram a surgir ainda em 2011, quando os idealizadores atuavam no desenvolvimento de sites e e-commerce para diferentes setores da economia.  A partir da procura de uma pizzaria de Marataízes para fazer um cardápio online, a ideia inicial, que era apenas expor o cardápio na internet, foi ampliada.

Continua depois da publicidade

“Gostamos tanto da ideia que decidimos desenvolver um projeto mais complexo. Lembro de nos fazermos a pergunta: por que não pedir pizza pela internet? Pesquisamos o mercado e vimos iniciativas como Ifood, restaurante da web e outros, mas eram operações que rodavam em grandes capitais, distantes de nós. Foi então que percebemos o valor do projeto e decidimos oferecer uma espécie de e-commerce para os restaurantes de Cachoeiro e região. Inicialmente, cada restaurante tinha seu próprio site de venda. Quando começamos a ter um número grande de restaurantes decidimos então criar a praça de alimentação online Chef Mio Delivery, isso por volta de 2014”, explica o CEO João Paulo Martinez.

Foi a partir de 2014 que a Chef Mio começou a se consolidar no mercado. A startup de delivery iniciada em Cachoeiro de Itapemirim se tornou um grande sucesso e se expandiu para mais cinco municípios do Sul do Estado. Além de Cachoeiro, a Chef Mio atua em Marataízes, Itapemirim, Piúma e, mais recentemente, chegou a Venda Nova do Imigrante e Guaçuí.

Atualmente, uma média de 80 mil pedidos via app Chef Mio são processados por mês. São mais de 500 restaurantes em todo Sul do Estado e mais de 100 mil clientes cadastrados. As opções vão desde a alta gastronomia até a tradicional, oferecendo refeições de diferentes tipos. Se você está com fome, na Chef Mio vai encontrar a opção certa!

Diferencial

A Chef Mio oferece para seus parceiros duas modalidades de planos: comissionado e mensal. Isso permite que o restaurante tenha mais controle sobre sua operação e consiga gerenciar melhor suas vendas. Diferente de outros aplicativos que atuam apenas com comissionado, comprometendo muito o faturamento do restaurante.

Sobre a concorrência com aplicativos há mais tempo no mercado, o CEO da Chef Mio analisa que cada plataforma no mercado tem seus prós e contras.  “Aplicativos nacionais têm taxas muito altas e são bastante inflexíveis, o que sufoca o pequeno empresário. Nós, além de uma taxa bem mais atrativa, oferecemos outras ferramentas para gestão das vendas, seja para delivery ou para atendimento salão”, ressalta João Paulo Martinez. 

Como fazer parte da Chef Mio

Para ser um restaurante parceiro é muito simples, basta acessar www.chefmio.com.br/CadastreSeuEstabalecimento e se cadastrar na guia “Cadastre seu Estabelecimento”. Após o cadastro, a equipe comercial entrará em contato.

E para quem quer agilidade e variedade na hora de pedir comida, é só baixar o aplicativo Chef Mio na loja de aplicativos do celular e escolher entre os mais de 500 restaurantes cadastrados em seis cidades do Sul do Estado.

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.