Cervejas com aromas defumados, cítricos e frutados têm atraído atenção do público

COMPARTILHE
279

A cerveja pode ser considerada parte da cultura brasileira e do dia a dia de muitas pessoas. O que mais tem sido atrativo no ramo das cervejas artesanais é a grande diversidade de estilos e variação de sabores que podem ser encontrados.

As cervejarias e os mestres cervejeiros têm buscado oferecer uma maior opção para os seus consumidores, e consequentemente atrair um número cada vez maior de apreciadores e, mais importante ainda, fidelizar a clientela para a sua cervejaria e seus produtos. E a combinação de elementos acabou sendo o diferencial para a Confraria Prata, de Jerônimo Monteiro.

Segundo o engenheiro de alimentos Thallis Abdalla de Oliveira Prata Monteiro, aromas provenientes dos lúpulos americanos tem chamado mais a atenção do público, como os cítricos e frutados. Em sua cervejaria são produzidos os estilos Pilsen, Belgian Blond Ale, Weissbier, Américan Pale Ale, English Pale Ale e Smoked Porter, que traz um gostinho defumado para os consumidores.

Continua depois da publicidade

“No curso de engenharia de alimentos tem algumas disciplinas voltadas para bioquímica de processos e tecnologia de bebidas, e durante essas disciplinas tive contato com a produção de cervejas, o que serviu de gatilho para incentivar a produção da minha própria cerveja, pois sempre fui um apaixonado pela bebida”, relembra Thallis.

Produzindo cerveja artesanal desde 2013, foi no ano seguinte que o engenheiro adquiriu seus primeiros equipamentos e começou a desenvolver as próprias receitas. Fez curso de sommelier de cervejas pelas Doemes, em Vitória (curso é orientado pela Escola Superior de Cerveja e Malte de Blumenau) e em 2018 teve o registro pelo MAPA.

“No ano de 2016 montei o plano de negócios da cervejaria, mas somente em 2018 saiu o registro. Desde então temos fabricado nossas cervejas e comercializado na região Sul do Estado”, destaca o engenheiro.

A Confraria Prata já prepara uma novidade para o próximo verão. A cervejaria vai lançar uma cerveja American Wheat Beer, que já está sendo produzida. Os interessados podem encontrar a cerveja Confraria Prata em Cachoeiro de Itapemirim, Alegre, Jerônimo Monteiro, Viçosa-MG e Prado-BA.

Publicidade