Casa da Botina-FortPlus é referência em equipamentos de proteção individual

COMPARTILHE
316

Para garantir a saúde e segurança do trabalhador é de extrema importância que os profissionais estejam fazendo o uso dos equipamentos de proteção individual (EPI’s). O uso adequado e responsável do EPI evita grandes transtornos para o profissional e para a empresa.

Há 16 anos no mercado de equipamentos de proteção individual, a Casa da Botina-FortPlus possui fabricação própria de uniformes industriais, bolsas para eletrificação, luvas para colheita de café, sandálias, calçado de segurança e linha passeio.

Fundada no ano de 2003, em Marechal Floriano, hoje a fábrica da FortPlus está situada em Jerônimo Monteiro, com filiais em Marechal Floriano e Cachoeiro de Itapemirim, onde atende as regiões do Sul da Bahia, parte de Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de algumas cidades de São Paulo e todo o Espírito Santo.

Continua depois da publicidade

Os EPI’s devem ser utilizados durante o expediente de trabalho, seguindo todas as determinações de cada organização. Esses acessórios são indispensáveis em fábricas e processos industriais em geral.

A gerência da Casa da Botina-FortPlus disse que a escolha por implantar uma filial em Cachoeiro se deu devido ao setor de rochas ornamentais (mármore e granito) ser grande consumidor em escala dos produtos de EPI’s.

Com o crescimento em 2018, a FortPlus sentiu a necessidade de ampliar o galpão da fábrica de calçados e prospecta um crescimento de 50% em relação ao ano passado. Com o lançamento da nova coleção de calçados, a empresa, através dos representantes externos e telemarketing, está buscando novos parceiros e mercados diferenciados, projetando amplitude nacional para os seus produtos.

É importante salientar que grande parte dos trabalhadores desconhece a forma correta de utilização do EPI e acaba negligenciando seu uso. O uso dos EPI’s é de extrema importância tanto para os trabalhadores, bem como para os empregadores, e a conscientização de ambas as partes, assim como o respaldo da lei, são meios importantes de garantir a segurança no trabalho.

Publicidade