Café Monte Líbano: empresa familiar presente em Guaçuí desde 1953

COMPARTILHE
248

Ano após ano, os cafés da região do Caparaó ganham destaque em qualidade e conquistam paladares no Brasil e no mundo. O Café Monte Líbano, de Guaçuí, é produzido desde 1953. A empresa foi fundada por Antônio Turíbio de Figueiredo e seu filho João Batista de Figueiredo, vindos do trabalho da lavoura para residir na cidade em busca de melhores condições de vida.

Antônio adquiriu os primeiros conhecimentos do processo de industrialização do café ao trabalhar numa torrefação de propriedade de Antônio Mendes. Posteriormente, a empresa foi adquirida pela família Figueiredo. O trabalho com café, considerado a riqueza da região, sempre fez parte da vida dos fundadores do Café Monte Líbano, tanto na lavoura como na indústria.

A perseverança e a garra para o trabalho forjou os sucessores. Hoje, a empresa é administrada pela terceira geração, as irmãs Márcia Vargas de Figueiredo e Marlene Vargas de Figueiredo.  Os valores que lançaram os alicerces continuam sendo a marca da empresa: o trabalho dedicado, a busca pela excelência e a visão de contribuir para o progresso do município e região.

Continua depois da publicidade

Atualmente, o ambiente está favorável à produção de excelentes cafés, tendo em vista o trabalho da agricultura familiar na região do Caparaó que vem sendo feito com novos conhecimentos difundidos entre os cafeicultores através do curso de Agronomia da UFES e pelo Curso de Tecnólogo em Cafeicultura do IFES.

Em setembro deste ano, o Café Monte Líbano completa 66 anos oferecendo ao consumidor, os melhores cafés produzidos na região. Essa conquista é vista com grande alegria e gratidão pela família e colaboradores da empresa.

Cafés especiais

A empresa tem uma linha de cafés especiais da região do Caparaó. Tendo vários produtores parceiros que são exemplo de sucesso na agricultura familiar, valorização da qualidade de vida, filhos que sucedem os pais no trabalho e, agora, com a oportunidade de formação técnica e superior para produção de alimento saudável e seguro, construindo uma visão de futuro.

Publicidade