Bolsão: Celp abre turmas de preparatório para o novo ensino médio; saiba como participar

COMPARTILHE
Foto: divulgação/Celp
190

Prevista para começar em 2022, a implementação do novo ensino médio no Brasil tem início pela 1ª série e prevê uma organização diferente do currículo escolar, além do aumento da carga horária. São muitas mudanças e, para auxiliar os estudantes, o Centro de Ensino Lauro Pinheiro (Celp), no bairro Independência, em Cachoeiro de Itapemirim, promove um curso preparatório. A proposta é oferecer aos estudantes um ritmo de estudo organizado e direcionado para a 1° série do novo ensino médio.

Foto: divulgação/Celp

Todos os alunos – inclusive os de outras unidades escolares – podem se inscrever nas aulas, que vão até o dia 20 de novembro, sempre aos sábados, de 8h às 12h. A prova será ministrada em 27 de novembro. “Nossas aulas serão focadas na formação do cidadão e no desenvolvimento de competências e habilidades. Por isso, estamos disponibilizando, durante nosso preparatório, aulas de disciplinas específicas e teste de aptidão, possibilitando aos alunos escolherem itinerários formativos, de acordo com a área de seu interesse do novo ensino médio”, informa a instituição.

AS INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS AQUI

Mudanças no ensino

As novidades do novo ensino médio terão como referência a Base Nacional Comum Curricular. Em 2023, a nova proposta vai chegar à 2ª série e, em 2024, às três séries do ensino médio. Entre as principais mudanças está o aumento da carga horária: a partir de 2022, o ensino médio deve ter, pelo menos, mil horas anuais.

Continua depois da publicidade

Outra modificação é em relação aos chamados itinerários formativos. Cada estudante vai escolher a área que deve seguir, de acordo com os interesses e necessidades pessoais. Esses itinerários se dividem em cinco: Matemáticas e suas Tecnologias, Linguagens e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. O quinto itinerário prevê a formação técnica e profissional. Todas essas mudanças serão detalhadas durante o Bolsão.

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.