Amaral Clube de Tiro é referência para armamentos e cursos em Cachoeiro

COMPARTILHE
1605

Criado com o pensamento de atender os mais rigorosos padrões de segurança para a prática do tiro, o Amaral Clube de Tiro, em Cachoeiro de Itapemirim, é referência para armamentos, cursos e prática do tiro esportivo há mais de dois anos.

O porte de arma de fogo é a autorização para que o indivíduo ande armado fora de sua residência ou local de trabalho. O Estatuto do Desarmamento (Lei Nº 10.826 de 2003) praticamente impossibilitava que o cidadão comum obtivesse o porte. Essa realidade mudou a partir da nova regulamentação assinada pelo Presidente Bolsonaro.

O proprietário do Clube, Maxwel Alves Amaral, atento ao crescimento da demanda, começou a se especializar nesse mercado para oferecer o que há de mais novo e atual. Em seu estande de tiro, instrutores capacitados atendem clientes durante seu treinamento. Possui uma completa loja de armas de fogo, munições, armas airsoft e acessórios, roupas camufladas, carabina de pressão, canivetes, facas, mochilas táticas e muitos outros.

“O setor de armas e munições vem tendo um crescimento muito grande. Tivemos um crescimento de mais de 200% no setor de armas e munições no último ano. Quando inaugurei a Amaral Clube de Tiro, vendia, em média, 10 armas por mês. Mas sempre acreditei no setor e, aos poucos, fui aumentando as vendas. Hoje, graças a Deus, estamos vendendo entre 100 a 150 armas por mês”, contou Maxwel.

Continua depois da publicidade

Antes de requerer a licença para portar armas, o interessado deve estar ciente de alguns pontos importantes. O porte de armas tem a finalidade de defesa pessoal e o titular não poderá conduzi-la ostensivamente, ou seja, precisa estar oculta. Além disso, o portador não poderá entrar ou permanecer em lugares públicos onde haja aglomeração de pessoas.

“Para ter acesso a esse esporte, o cidadão deve preencher os seguintes requisitos: ser maior de 18 anos, não possuir antecedentes criminais e possuir um laudo de capacidade técnica de manuseio de arma de fogo, junto a uma psicóloga credenciada na polícia federal”, explicou.
O Clube Amaral oferece os cursos: básico de tiro; para aquisição de arma de fogo; manutenção de armamento; competições de tiro.

Tiro esportivo

O clube tem contribuído para um consumo cada vez mais consciente e ampliado também a prática de tiro esportivo, entre pessoas de todas as idades e vem sendo apontada como uma maneira inusitada e eficiente de aliviar a tensão; e se sentir bem tranquilo.
Oferecendo suporte para quem quer aperfeiçoar a mira, estar apto a aprender defesa pessoal, caso necessário, e oferecer suporte para praticar tiro esportivo, Maxwell afirma que não é necessário ter uma arma para poder manuseá-la.

“Você não precisa ter uma arma, hoje, para praticar o tiro esportivo, porque o clube fornece armas, munições, alvos e o estande de tiro, tudo acompanhado de um instrutor de armamento e tiro. O tiro esportivo vem crescendo muito rápido, acompanhando a vendas de armas e munições. É necessário, no entanto, que as pessoas busquem conhecimento e façam os cursos necessários”, completou Maxwel.

Saiba mais

Instagram: https://www.instagram.com/clubeamaral/
Facebook: https://www.facebook.com/amaralestande
Mais informações: 28 3027-7196

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.