A Tenebrosa vai “rodar por aí” com seu novo beer truck

COMPARTILHE
320

Desde 2015 no ramo de cerveja artesanal, o empresário de Guaçuí, Kauê Freire de Paula prepara uma novidade para a cerveja Tenebrosa. Acompanhando a tendência do mercado, agora a cervejaria terá um novo formato de empreendimento sobre rodas: o beer truck.

Com o mercado de cerveja em expansão, o beer truck é uma aposta no mundo dos food trucks. A boa pedida vem a calhar para quem é apaixonado por degustar cervejas artesanais e “rodar por aí” levando as cervejas “American Ipa”, “Stout”, “Red Ale” e “Pilsen” da Tenebrosa.

“Nós estamos sempre acompanhando a tendência do marcado cervejeiro, seja nos aromas ou nas opções de divulgação da cerveja. Hoje, as Ipas estão em alta. A “Gabidela”, nossa American Ipa, está caindo no gosto da galera com sua pegada cítrica. Acabamos de lançar uma Red Ale, a “Berréd”, e agora vamos partir com o beer truck para levar nossa cerveja para todos os lugares”, destaca Kauê Freire.

Continua depois da publicidade

Hoje, a cerveja é produzida em Jerônimo Monteiro, na Confraria Prata, mas o início da Tenebrosa foi na cozinha da casa de Kauê, fazendo bagunça, quebrando a cabeça e, claro, tomando cerveja, como brinca o empresário. “Eu decidi produzir cerveja enquanto bebia e conversa com amigos sobre o assunto. Depois investi em cursos, fiz uma capacitação pela Acerva, em Vitória, e também pela Escola Superior de Malte, de Blumenau-SC, além de diversos wokshops”, finaliza Kauê.

A cerveja Tenebrosa pode ser encontrada em algumas cidades da região do Caparaó. Em Guaçuí, na Pousada Vovô Zinho, ela é vendida na garrafa e chopp. Na House off beer, Maju Roll Burguer, A Casa é Sua, Pit Stop e Empório Mineiro o produto é encontrado em garrafas; Em Alegre pode ser comprada no Canto Caparaó; Em Patrimônio da Penha, no Destino; e em Pedra Menina, na A Cafeteria e Santa Hambugueria.

Publicidade