ads-geral-topo
Política

Porto Central: deputado destaca geração de emprego no Sul do ES

O complexo industrial portuário é um dos investimentos mais importantes do Estado

Por Redação

1 min de leitura

em 13 de jun de 2023, às 12h59

Foto: Divulgação | Assessoria do deputado

Na tarde desta segunda-feira (12), o deputado federal, Paulo Foletto (PSB), visitou o escritório do Porto Central, em Vitória. Na oportunidade foi recebido pelo diretor, Fabrício Cardoso que apresentou o empreendimento.

O complexo industrial portuário multipropósito, localizado em Presidente Kenedy, Sul do Estado, trata-se de um modelo de condomínio portuário capaz de receber navios de grande calado que servirá grandes empresas dos setores óleo e gás (incluindo GNL); geração de energia; agronegócio (como soja, milho e fertilizantes); carga geral (como produtos siderúrgicos, granito e mármore, carros e equipamentos); contêineres; minerais (como minério de ferro) e industrias Offshore (como base de apoio e estaleiros navais).

“É um projeto grandioso, com capacidade de gerar muitos empregos e transformar a economia, principalmente no Sul do Estado. Estamos colocando nosso mandato à disposição nesse processo. Sem dúvidas, esse é um dos investimentos mais importantes para o desenvolvimento do Estado todo”, ressaltou Foletto.

Participaram da agenda o vereador de Santa Teresa, Thiago Roldi e o assessor parlamentar, Lucio Spelta.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape