ads-geral-topo

Conteúdo de Marca

Jantar Beneficente da Rochativa reuniu centenas de pessoas em noite de doação e amor ao próximo

O jantar é realizado por meio de patrocínio de apoiadores e toda a renda arrecadada com a venda dos convites é revertida para o custeio dos projetos.

Por Redação

3 mins de leitura

em 25 de ago de 2022, às 14h52

Fotos: Luciano Merçon e equipe

Por Pammela Volpato

Uma noite de entretenimento e prática de solidariedade e amor ao próximo. Assim pode ser definida a 16ª edição do Jantar Beneficente da Rochativa – Associação de Atividades Sociais do Setor de Rochas Ornamentais do Espírito Santo, realizada na última sexta-feira (19) no Jaraguá Tênis Clube.

Image title

Your subtitle here

O evento, que tem como objetivo a captação de recursos para manutenção e ampliação dos projetos sociais realizados pela entidade, reuniu centenas de pessoas e contou com a apresentação de dança das crianças atendidas. O jantar é realizado por meio de patrocínio de apoiadores e toda a renda arrecadada com a venda dos convites é revertida para o custeio dos projetos.

Image title

Your subtitle here

A Rochativa  tem como missão acolher crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e proporcionar melhores condições de vida e inserção na comunidade por meio de práticas esportivas e culturais. Os projetos são desenvolvidos em escolas públicas municipais e estaduais.

Antes da pandemia, eram atendidas cerca de 1760 crianças e, agora, esse número tem sido ampliado. Além das aulas de balé, capoeira e jiu-jítsu, a entidade deu início a um projeto de musicalização. “Também oferecemos atendimentos odontológico e psicológico, que tem sido muito importante nesse momento em que a saúde mental de todos está muito afetada, por tudo o que passamos. A demanda aumentou demais”, explica a superintendente Ana Paola Mariano.

Ela ressalta ainda que os projetos culturais, esportivos e na área da saúde ficaram parados em 2020 e 2021. Durante esse período, a Rochativa trabalhou incansavelmente para garantir a segurança alimentar das famílias que mais foram afetadas pela pandemia. Mais de 500 famílias foram atendidas de forma direta e, como o número de doações foi muito grande, foi possível ampliar e compartilhar com outras 34 entidades beneficentes que realizam um trabalho semelhante ao da Rochativa. “O resultado foi a distribuição de mais 160 toneladas de alimentos, ou seja, mais 10 mil cestas básicas desde o início da pandemia até hoje”.

Assista ao vídeo e confira os melhores momentos.

O evento contou com os patrocinadores: Pedrini, Tenax, Sicoob Credirochas, Simec, Hedel, Boart & Wire, AGF Equipamentos, Rocha Bahia, Skystone Brasil, Vermont Mineração, Cimef Metalurgia, Totvs, CDL Cachoeiro e Pantai.

Image title

Your subtitle here

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape