ads-geral-topo

Conteúdo de Marca

Clarke Energia ultrapassa marca de 20 clientes do setor de rochas na região de Cachoeiro 

Startup proporciona economia de até 40% na conta de luz com migração para o Mercado Livre

Por Redação

4 mins de leitura

em 15 de jun de 2023, às 10h50

Mais de 20 empresas de rochas do sul do Espírito Santo irão economizar na conta de luz utilizando energia 100% renovável. Para isso, elas contam com o auxílio da Clarke Energia, uma das startups mais inovadoras do setor elétrico brasileiro.

Juntas, essas companhias vão poupar cerca de R$ 13 milhões ao longo dos próximos anos, além de evitar a emissão de mais de 4 mil toneladas de CO2 consumindo de fontes como solar, eólica, biomassa e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs).

Isso é possível graças ao Mercado Livre de Energia. Neste modelo, as empresas conseguem escolher de qual fornecedor elas desejam comprar a energia que consomem.

O formato, que tem ganhado cada vez mais espaço no país, é capaz de gerar uma economia de até 40% na conta de luz sem que seja necessário realizar grandes investimentos em infraestrutura, como no caso da instalação de painéis fotovoltaicos.

Atualmente, 22 empresas das imediações de Cachoeiro de Itapemirim têm a Clarke como gestora. São elas: Acqua Verde, Cossi, CM Granitos, D&D Stone, Dagram, Dudu Polimentos, Futura Mármores, Gilgran, Gram America, Gramarbom, Interstones, Marcel Group, Marmorex, MSG Stones, Nova Aurora, Pamagran, Polifácil, Real Stone, Rocha Forte, Terra Granitos, Unimármore e Vigui Granitos.

Segundo Arthur Tkotz, head de vendas da Clarke, o trabalho constante na região fez a startup evoluir e chegar a soluções que vão proporcionar ainda mais economia.

“Estar presente em Cachoeiro com um executivo comercial exclusivo para a região nos ajudou a estar muito próximos das empresas e a entender a melhor forma de gerar valor para elas. Nos últimos meses, fizemos o dever de casa de ajustar quase que completamente nosso produto e chegamos em um modelo ainda mais eficiente e adequado à realidade do setor, gerando mais segurança e comodidade para os empresários do ramo”, explica Tkotz.

Segundo ele, o marco de mais de duas dezenas de clientes indica que a Clarke está no caminho certo para se consolidar como a maior parceira da indústria de rochas. E para que os laços continuem se estreitando, a startup continuará com ações voltadas para o segmento.

Recentemente, a Clarke se tornou a primeira empresa de energia associada ao Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Espírito Santo (Sindirochas). Antes disso, ela também participou de feiras (como a Cachoeiro Stone Fair e a Vitória Stone Fair) e organizou eventos próprios junto ao segmento.

“Não vamos descansar enquanto não apresentarmos o Mercado Livre de Energia a todos os agentes dessa cadeia produtiva”, afirma Tkotz. “Nosso esforço vai no sentido de dar liberdade a essas indústrias, para que o valor da conta de luz não seja uma trava para o desenvolvimento do setor, e de proporcionar tranquilidade aos administradores, para que eles possam focar os negócios enquanto confiam sua energia aos nossos serviços.”

O que a Clarke faz?

O trabalho da Clarke começa com o diagnóstico do quanto é possível economizar com o Mercado Livre de Energia. Isso é feito por meio de uma análise aprofundada, que leva em conta diversos cenários para se chegar a um resultado.

Em seguida, a startup utiliza sua tecnologia para encontrar fornecedores com as melhores ofertas de energia renovável. Neste momento, o cliente recebe o auxílio de especialistas para fazer sua escolha.

Na próxima etapa, a Clarke cuida da migração. Isso ajuda os contratantes a não perderem tempo com burocracias e tecnicalidades, liberando-os para dedicarem atenção aos negócios, e nada mais.

Por fim, a Clarke fica à disposição para tudo o que for necessário durante o contrato. Relatórios mensais são enviados para que seja possível acompanhar o desempenho do projeto, além de ser feito o acompanhamento constante para a realização de outros serviços que otimizem ainda mais a energia do cliente.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape