Viva o tempo. Antes que ele te viva.

COMPARTILHE
86

Pausa. Que palavra forte para nós, não é verdade? Ainda mais em uma sociedade que tem como preciosidade o tempo. “Não gasto mais meu tempo com você!”. “Não tenho tempo para fazer esse tipo de coisa”. “Desculpe não estar perto de você, não tenho tempo”. E para o que temos tempo? Talvez para trabalhar, tentar ganhar dinheiro a toda hora, ou talvez o nosso tempo, aquele que a gente diz ser tão precioso, é jogado fora chorando por medo da solidão, ou vivendo a vida sozinha na multidão das redes sociais.

E o nosso maior prejuízo com tudo isso? A gente se desaproxima cada vez mais de quem a gente ama, a gente vive longe dos nossos pais, dos nossos filhos, dos nossos avós. daquele amigo que sempre esteve lá por você, daquele amor que podia ser se tivesse um pouco de paciência. E depois o que nos resta é chorar ao saber da notícia de uma mudança de cidade, de uma morte, de uma doença grave ou de um simples “cansei de pedir sua atenção”. E nesse momento nos perguntamos “Por que Deus não me deu mais tempo com essa pessoa?” Talvez ele tenha dado muito tempo, muitas chances, mas você, por orgulho, por ter que parecer sempre ocupado, desperdiçou. E quando a gente percebe isso passa uma das maiores dores que a vida pode dar: a dor do arrependimento, das palavras não ditas, do sentimento não demonstrado.

O tempo é abstrato, é subjetivo, mas faz tanta diferença na nossa vida. Quantas e quantas vezes não tropeçamos no mal da ansiedade? De querer as coisas para ontem, de ter urgência de tudo e acabar sem nada? Se você respondeu muitas, não se ache estranho você é só mais uma vítima, como eu, da sociedade que quer mostrar, mas não quer viver aquilo que é precioso.

Continua depois da publicidade

Talvez, saber viver o tempo, seja uma das coisas mais lindas que podemos aprender na vida, mas não é algo que vamos aprender assim, de um dia para o outro. Viver e entender a razão de cada segundo da sua vida requer dores, tropeços, obstáculos, que vão ser difíceis, mas que o próprio tempo vai te ajudar a superar. Viva o hoje, sem pressa.

Publicidade