Vereador de Ibatiba contraria o que dizem especialistas e pede ampliação do funcionamento de comércios

COMPARTILHE
1185
Advertisement
Advertisement

O município de Ibatiba acaba de registrar os três primeiros casos de coronavírus (uma pessoa já está curada). A administração municipal tem seguido as recomendações de especialistas da área da saúde, fator importante para o resultado que pose ser considerado como positivo, já que os primeiros casos foram registrados mais de um mês depois dos demais municípios do Espírito Santo. Mas o momento é de cautela!

Continua depois da publicidade

Na sessão ordinária da última semana, o vereador Fábio Ambrozio (PSB), aliado do governador Renato Casagrande, que defende o isolamento social, utilizou a tribuna da Câmara Municipal para defender a ampliação do horário de funcionamento do comércio, o que pode colocar em risco a população.

“O comércio no horário que está funcionando não está atendendo a população. É necessário conscientizar o povo para combater a pandemia exigindo as EPIs”, defendeu o vereador.

Vale ressaltar que nenhum município está com seu comércio funcionando em horário normal. Os gestores entendem que a restrição é necessária para não colocar em risco a vida de seus moradores. Quem seguiu na contramão do recomendado, como Marataízes, por exemplo, tem visto vidas se perderem e um surto assustador da Covid-19.

Portanto, defender a ampliação do horário do funcionamento do comércio, neste momento, é colocar vidas em risco. Este não é o momento de fazer política jogando o povo contra a administração pública, não falo apenas de Ibatiba, mas de um modo geral.

No caso de Ibatiba, o parlamentar coloca a economia em primeiro lugar, quando em primeiro lugar deveria estar a vida do próximo!

Confira trecho da fala do vereador

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.