Um deputado do PV de olho na Prefeitura de Guaçuí

COMPARTILHE
2059
Advertisement
Advertisement

Um deputado do PV de olho na Prefeitura de Guaçuí

Deputado Luciano Machado
Continua depois da publicidade

É tida como certo a pré-candidatura do atual deputado estadual Luciano Machado (PV) para a Prefeitura de Guaçuí, nas eleições deste ano. Queridinho do Palácio Anchieta, Luciano Machado teria a preferência do governador Renato Casagrande (PSB) e do próprio partido que também compõe o governo estadual na área do Meio Ambiente, sob o comando do secretário Fabricio Machado.

Segundo bastidores locais, a dobradinha que representaria o atual governo municipal seria composta pelo PSB, levando o nome do vereador Paulinho do Vitalino a vice prefeito na chapa de Luciano.

Rota de colisão em Dores do Rio Preto

O prefeito de Dores do Rio Preto está magoadíssimo com o partido do governador Renato Casagrande (PSB). Depois de ser o primeiro prefeito a aderir à campanha do atual governador e botar literalmente a cara na reta, Ninho está se sentindo chateado, já que o presidente do partido do governador, em Dores do Rio Preto, Eclair López, vem se mostrando simpático a candidatura de sua oponente, a ex-prefeita Claudia Bastos (PSDB).

Nadando de braçadas

O pré-candidato Antônio Coimbra de Almeira, popular “Cuíca” (PSB) vem nadando de braçadas em sua pré-campanha a Prefeitura de São José do Calçado. Nos bastidores da cidade o assunto que rola é que a verdadeira disputa entre os políticos será para ser vice na chapa de Cuíca!

Queridinho no Palácio

Quem de fato se tornou o queridinho no Palácio Anchieta foi o prefeito de Ibatiba, Luciano Salgado o Pingo (PRB). Luciano tem se destacado com obras importantes no município e, segundo bastidores da política local, já goza da preferência da maioria dos ibatibenses. Nesse mar calmo já há sinais de aproximação de antigos adversários do PSB ao seu barco.

Parraro fora da disputa

Um racha dentro do PSC pode ter sido a real motivação para que o radialista Parraro Scherrer abandonasse a missão de ser pré-candidato a prefeito pela sigla. O nome do radialista era dado como certo nos bastidores da política como vice na chapa de Jonas Nogueira (PL). Fora das eleições 2020, Parraro deve usar sua influência para angariar apoio ao atual vice-prefeito que pretende conquistar a cedeira do Palácio Bernardino Monteiro. Após saída de Parraro do PSC, o grupo de WhastApp chamado “Amigo do PSC TMJ” se desfez e vários integrantes foram removidos pelo administrador.

Ventos favoráveis ao Bernardino Monteiro

Foto: Wanderson Amorim

Se o atual quadro de pré-candidatos a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim permanecer até as convenções partidárias, Victor Coelho (PSB) poderá ser o maior beneficiado com a partilha de votos entre as demais siglas. Nos bastidores, o comentário é de que quanto mais candidatos vierem para a disputa, melhor será para o socialista que deve disputar a reeleição.

 

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.