Ultra Violet o Pantone 2018

COMPARTILHE
107

Desde o momento que a Pantone anunciou a cor do ano, cerimonialistas, arquitetos, designers, estilistas e todos os profissionais envolvidos com criação, não param de confabular as projeções e as interferências dessa cor nas criações de 2018. Para os leigos, mais uma cor, para os profissionais desta área um universo de possibilidades que gera consumo e desejo.

É evidente que ninguém sairá vestido de violeta da cabeça aos pés, mas com certeza esse tom estará presente em inúmeros elementos discretos e imperceptíveis que demarcaram uma época.

A seguir destacarei como o ultra violet influenciará desde a escolha de suas roupas até a cor da tinta da fachada da sua casa. Venha comigo, que hoje é dia de pintar o sete.

Continua depois da publicidade

Aos que vão casar em 2018, fiquem atentos. Seja você o noivo ou a noiva, com certeza a cerimonialista indicará essa cor para compor a paleta do evento. Para os noivos, por exemplo, o ultra violet estará presente em gravatas, flores de lapela, lenços de bolso e até nos forros dos ternos. Então rapazes, se querem fazer bonito na cerimônia do casório, se liguem nessas dicas.

Já para as noivinhas, a cor estará presente principalmente nas flores de ornamentação e no buquê. Mas lembre-se, nada muito combinado é usual, misturar o ultra violet com cores quentes como o amarelo é alegre e atual.

Agora, se você acompanha todas as tendências de moda e tem o hábito de trocar as suas roupas no decorrer das estações, no inverno verá o violet compondo agasalhos de veludo e dando charme aos echarpes que adornam e esquentam. E quando a estação virar, serão as flores dessa tonalidade que predominarão: alfazemas, lavandas, hortênsias e muitas outras plantas estamparão os looks da estação.

Para finalizar, quem disse que sua casa também não pode mudar? É evidente que você não trocará moveis e estruturas rígidas, mas mudar a cor da parede da sala de estar, trocar a capa das almofadas e decoras com flores artificiais banheiros e centro de mesas; além de revigorar o ambiente, dá aquela sensação de bem estar e novidades para o ano que acabou de começar.

Inevitavelmente, mesmo não acompanhando as tendências do momento, todos nós iremos esbarrar na cor da hora no decorrer deste ano.

E para os mais conservadores que insistem em dizer que tudo isso é bobagem, saibam, é exatamente essas novidades que fazem a engrenagem do capitalismo girar, geram demanda e possibilitam o comércio vender e lucrar.

 

Publicidade