Por meio do Programa Cuidar Mais, BRK leva debate sobre saneamento a escolas de Cachoeiro

COMPARTILHE
256

Por meio do Programa Cuidar Mais, BRK leva debate sobre saneamento a escolas de Cachoeiro

A BRK Ambiental, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro de Itapemirim, está realizando um ciclo de palestras para alunos dos 5º anos de escolas da rede municipal e do Instituto de Pesquisas Educacionais (IPE) de Cachoeiro de Itapemirim, com o objetivo de despertar e conscientizar os estudantes sobre os cuidados com a água e a importância do saneamento básico. As apresentações, que fazem parte do Programa Cuidar Mais, iniciaram no dia 12 de abril e irão até 10 de maio. Doze escolas já receberam a visita da concessionária, que levou informações a cerca de 380 alunos.

Continua depois da publicidade

Durante as palestras, estão sendo tratadas duas temáticas: “Saneamento Básico e Saúde”, conduzida pela analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental, Micheline Bernabé, e “Resíduos Sólidos”, pelo professor e biólogo responsável pelas ações de Saúde e Meio Ambiente da Secretaria de Educação, Paulo Arantes.

As apresentações incluem debates sobre saneamento e resíduos sólidos de forma geral e informações sobre doenças de veiculação hídrica, sobre como o saneamento contribui para a saúde pública e sobre o uso consciente da água. “Os alunos estão muito empolgados e participativos. Durante as palestras, eles fazem perguntas e contribuem com conhecimentos que já viram em sala de aula”, destaca a analista de Responsabilidade Socioambiental, Micheline Bernabé.

Como parte das atividades do Programa Cuidar Mais, os estudantes irão produzir uma revista em quadrinhos cuja temática estará relacionada ao Saneamento Ambiental: água, esgoto e resíduos sólidos – temas debatidos durante as palestras. Para discutir o tema em sala de aula e inspirar a produção dos alunos, os professores das escolas participantes do programa receberam da BRK Ambiental revistas em quadrinhos da Turma da Mônica com o tema “Uso Consciente da Água e Saneamento Básico”, um material educativo produzido pelo Instituto Trata Brasil com o apoio da BRK Ambiental.

As publicações produzidas pelos estudantes passarão por um processo seletivo nas próprias escolas e cada instituição de ensino escolherá a revista que a representará na Bienal Rubem Braga 2018, que será realizada de 15 a 20 de maio, na Praça de Fátima, em Cachoeiro de Itapemirim. “Os alunos estão em fase de aprendizado sobre o conteúdo e bastante animados. Alguns, inclusive, já começaram a produzir as revistinhas”, relata Micheline Bernabé.

CONFIRA O VÍDEO GRAVADO NO DIA DO LANÇAMENTO

 

Confira alguns flashes do lançamento:

Publicidade