Tempo de recomeçar

COMPARTILHE
569

Essa frase retrata exatamente o momento em que vivemos, não apenas no Brasil, mas no mundo. Contudo, gostaria de trazer um pouco de acalento e esperança a você que está me lendo agora, se isso lhe consola, nada na vida é permanente, tudo passa, e isso também irá passar!

Não é de hoje que ficamos perplexo com a ganância, o egoísmo e a maldade humana, não precisa ir muito longe! Se voltarmos 2000 anos atrás cristãos eram queimados vivos em arenas, e gladiadores eram devorados por leões. Assustador né? Mas não para por aí!

Não tão longe, no século XV, curandeiros eram postos em fogueiras em praças públicas, os chamados bruxos, discípulos de satanás, seres até então denominados amaldiçoados. Mas se isso não foi suficiente para te acalmar, vamos ao século XIX: duas guerras mundiais, Adolf Hitler e seu Holocausto e a bomba de Hiroshima, que deixou “crianças mudas e telepáticas, meninas cegas, inexatas, mulheres rotas, alteradas.” O mundo melhorou muito, o Brasil também, há menos de 5 anos os empregados domésticos não tinham direitos a férias, 13º salário, fundo de garantia, parece absurdo, mas todavia é verdadeiro e muito recente.

Continua depois da publicidade

Não quero com essas justificativas abreviar nossas responsabilidades, mas deixar claro que é preciso que haja incomodo para a mudança acontecer. Precisamos analisar o que nos levou a todo esse caos, será que não tinha muita gente trabalhando de forma indigna para bancar a mordomia de muitos políticos e empresários corruptos? Será que essa juventude alienada que baseia sua felicidade no consumismo iria prosperar? Vivemos uma inversão de valores, onde o ter tem mais valor que o ser. É tempo de repensar aquilo que queremos para nós, e refletir que inevitavelmente precisamos deixar de ser individualistas e nos unir em prol de um bem maior.

Para finalizar, existiu um homem que trazia consigo uma filosofia pautada no amor, no trabalho, na dignidade, no bem comum e na esperança. Esse homem foi crucificado no calvário, agonizou até a morte. Passaram se mais de 2000 mil anos e ainda não temos a capacidade de diferenciar o bem do mal.

As mudanças que desejamos começam em nós, faça a sua parte!

Publicidade