Sociedade Capixaba em destaque - Coluna Ramon Barros ESPECIAL

COMPARTILHE
204

 

Fórum Nacional de Procons tem presença de Cachoeiro de Itapemirim

Evento nacional de defesa do consumidor, com presença do deputado Celso Russomano, da secretaria nacional de defesa do consumidor e diretor do Procons Brasil e Fundação Procon. De Cachoeiro de Itapemirim, Marcos Cesário representou os capixabas.

Em seu discurso, o deputado federal Celso Russomanno, fez uma reflexão sobre o início da sua trajetória no trabalho de defesa ao consumidor.

Perdi minha esposa por negligência médica e decidi iniciar a luta pelos diretos do consumidor diante deste fato. Precisamos gostar daquilo fazemos. O direto do consumidor está 24 horas interligado à nossa vida social.

 

Continua depois da publicidade

A iniciativa conta com a presença dos Procons de todo país, bem como demais entidades do sistema nacional. Entre os convidados estão o Ministério Público do Consumidor (MPCON); o Núcleo de Defesa do Consumidor (NUDECON); o Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC), Procons Brasil e Fundação Procon.

 

SENAI de Cachoeiro inova e cria “Feira de Profissões”

O Senai tem a missão de promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, a fim de elevar a competitividade da Indústria Capixaba.

Pensando em levar à população conhecimento sobre as possibilidades que a educação profissional pode contribuir para formação e a inserção no mercado de trabalho, o Senai Cachoeiro de Itapemirim vem atuando junto à comunidade e aos representantes dos bairros do município na promoção da “Oficina de

 

A feira funciona da seguinte maneira: as associações de moradores de Cachoeiro são contactadas e escolhem um determinado número de pessoas para conhecer de perto as profissões ensinadas no Senai. As aptidões são afloradas quando o cachoeirense vivencia uma aula e sente a emoção de estar numa formação profissional de alto nível.

A nova unidade, localizada no Bairro Monte Cristo oferece o que há de mais moderno em tecnologia e conta com uma equipe de professores de alto nível, ensinando o que é utilizado nas maiores indústrias do país. 

Essa vivência da “Feira de Profissões do Senai” proporciona aos visitantes um conhecimento amplo do mercado de trabalho. Os moradores de Cachoeiro visitam toda a unidade, tiram suas dúvidas e ainda ficam por dentro das oportunidades de cursos abertos.

 

Novas vagas

O Senai abre 670 vagas para 13 cursos técnicos nas unidades capixabas. As matrículas serão de 28 de maio a 13 de julho e as aulas começam no segundo semestre de 2018.

Os interessados poderão escolher entre as áreas de alimentos, automação industrial, desenvolvimento de sistemas, edificações, logística, mecânica, mecatrônica, móveis, plásticos, refrigeração e climatização, segurança do trabalho e vestuário.

Saiba mais

André Garcia não para

Nesta quinta-feira o ex-secretário de segurança pública do Espírito Santo, André Garcia, esteve no município de Itapemirin para realização de uma palestra no I Fórum Litoral-Sul de Combate a Crimes Virtuais. O evento que aconteceu no auditório da Prefeitura foi uma realização conjunta com o município de Marataízes devido crescente índice desta conduta delituosa.

Em uma fala direta e didática, André Garcia, que também já ocupou o posto de secretário de justiça do Estado, revelou que as chamadas notícias falsas tomam as grandes proporções quando a manchete da mesma se trata de um desafeto pessoal do leitor. Trata-se de uma vingança pessoal daquele que compartilha, explicou.

Uma pesquisa da Usp apontou que mensalmente os brasileiros compartilham 12 milhões de notícias falsas. Muito disso, explica Garcia, se dá pela certeza da impunidade daqueles que praticam esta conduta criminosa.
Existe ainda a chamada pós-verdade que é a interpretação distorcida da realidade para prejudicar uma pessoa ou Administração Pública.
Não obstante, a interpretação distorcida do fato na internet, para constranger alguém ou colocar esta mesma em situação difícil também se configura crime virtual.

Por fim, o palestrante apontou os mecanismos de defesa e responsabilização,uma vez que,segundo o mesmo,uma vez realizada a ação não existe a possibilidade de não responder civil e criminalmente pelo fato que já tiver sido materializado.

Ao final do evento os secretários de defesa social Marcos Duarte Gazzani e Anderson Gouveia, de Itapemirim e Marataízes,respectivamente, participaram da entrega de certificados da última capacitação realizada por André Garcia no município. Na ocasião a Guarda Civil Municipal recebeu instruções sobre integração com a comunidade.

Maravilhosa, Imortal e cheia de “amigas maravilha”!

Uma festa celebrou a nova idade de Paula Garruth, super prestigiada na Bienal Rubem Braga.

COZINHA MARAVILHA – As Gastrodivas comemorando o aniversário de Paula Garruth. A escritora recebeu posse semana passada na Academia Cachoeirense de Letras e foi homenageada na Bienal Rubem Braga.

Publicidade