SINDIROCHAS Anuncia Integração com CETEMAG em Jantar de Confraternização em Cachoeiro de Itapemirim - ES

COMPARTILHE
133
TRILHA SONORA PARA CURTIR ENQUANTO CONFERE AS FOTOS E LÊ A COLUNA DE HOJE.
AUMENTE O SOM E APERTE O PLAY

CONFRATERNIZAÇÃO DO SINDICATO DA INDUSTRIA DE ROCHAS ORNAMENTAIS, CAL E CALCÁRIOS DO ESPÍRITO SANTO






O SINDIROCHAS, realizou jantar de confraternização em Cachoeiro de Itapemirim, com os  associados e parceiros. O encontro também foi realizado em outras localidades, como em Vitória e Barra de São Francisco.


Em sua fala, o presidente TALES PENA MACHADO enfatizou a importância da participação de todos os associados para potencializar a atuação do SINDIROCHAS em cada pedacinho do Espírito Santo onde tem atividade do mármore e granito. Ele também ressaltou o caminho da unificação do CETEMAG, SINDIROCHAS, ROCHATIVA na sede do CETEMAG no Bairro Aeroporto.

Continua depois da publicidade



O Presidente do CETEMAG Eutemar Venturim lembrou a importância do Centro Tecnológico para o Espírito Santo e até para o Brasil. Várias pesquisas estão sendo desenvolvidas pelo setor, algumas inclusive com possibilidades de parcerias com a UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO – Ufes, que enxergam no setor, um campo rico para estudos e capacitação profissional.





Na oportunidade, o Diretor da FINDES Sul Áureo Mameri trouxe em nome da FEDERAÇÃO DAS INDUSTRIAS DO ES a mensagem em nome do presidente Marcos Guerra, de felicitação e apoio ao segmento de rochas ornamentais. Citou que o novo Centro Integrado de capacitação profissional da Industria em Cachoeiro, será entregue nos próximos meses.
O Deputado Federal Evair Melo parabenizou o setor e a diretoria do CETEMAG e SINDIROCHAS e reforçou que está em Brasília à disposição de trabalhar pela classe.



CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS COM DIRETORES, PARCEIROS, FUNCIONARIOS E AUTORIDADES QUE PRESTIGIARAM A CONFRATERNIZAÇÃO EM CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM – CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ABRIR A GALERIA





O presidente do Sindirochas, Tales Machado, e o presidente do Cetemag, Eutemar Venturim, anunciaram fusão das duas entidades no jantar de confraternização que reuniu empresários, autoridades e parceiros do setor na região Sul do Estado. O encontro aconteceu no dia 11 de novembro, no Cerimonial Bom Gosto e reuniu cerca de 250 convidados.
Durante a solenidade, Tales anunciou a aproximação das duas entidades. O Centro Tecnológico do Mármore e Granito (Cetemag) atua no desenvolvimento e implantação de soluções tecnológicas para o setor. “O nosso centro tecnológico está passando por dificuldades, precisamos nos unir para, juntos, fortalecermos nosso arranjo produtivo”, disse.
O presidente do Cetemag comemorou a união e pontuou que o APL de rochas vem se superando com os investimentos dos empresários em tecnologia. “Nossa preocupação é que o setor fique cada vez mais unido. Nós precisamos resgatar as boas ações do Cetemag. Juntos, eu tenho certeza que nós podemos nos tornar um ponto de referência tecnológica para o segmento no Estado”, completou Venturim.
Tales destacou também o resgate da história do setor. “Ano que vem vamos comemorar 60 anos da extração do primeiro bloco de mármore, em Cachoeiro. Na feira, em agosto, será lançado um livro que vai contar toda esta história. Este projeto foi iniciado pelo Samuel Mendonça, ex-presidente da instituição, que temos muito orgulho em concluir”, destacou.
Publicidade