Seu Negócio Não Está Bem? Esse Artigo Pode Ajudá-lo

COMPARTILHE
FOTO: Revendedor/internet
64
Advertisement
Advertisement

Os empreendedores são movidos por idéias em que acreditam tão fortemente que muitas vezes desistem de empregos estáveis, horas de sono e qualquer sensação de segurança. E, no entanto, a maioria de nós está lutando por alguma recompensa financeira (ou pelo menos estabilidade), inspirada por historias de sucesso que encontramos no dia a dia.

Continua depois da publicidade

Mas o que acontece quando, em vez de fazer chover, você mal está conseguindo manter seu negócio? O que acontece quando todos os dias é uma luta para fazer seu negócio girar e pensar em olhar para seus relatórios financeiros faz você querer se encolher?

Uma reclamação comum dos empreendedores é que eles não sentem que seus negócios estão ganhando dinheiro suficiente como almejado e não sabem o que está acontecendo. Na verdade, parece que ninguém nunca sente que está ganhando dinheiro suficiente, mesmo que, estatisticamente, esteja ganhando.

O que está na raiz disso? Podem ser muitas coisas diferentes. Existem cinco fontes comuns de erros dos empreendedores e que se cometido fatalmente seu negócio ficará estagnado e gerando problemas financeiros.

SE O SEU NEGÓCIO NÃO ESTÁ GANHANDO DINHEIRO SUFICIENTE, VOCÊ PODE CONSERTÁ-LO.

Afinal de contas, espero que você perceba que, se sentir que seu negócio não está ganhando dinheiro suficiente, não está sozinho. Mesmo alguns multimilionários não se sentem ricos. A chave é abordar essa questão de uma perspectiva lógica, considerando esses cinco problemas comuns que mantêm as empresas operando no vermelho.

  • Sua estratégia de preços está errada. Se você não está precificando com a lucratividade em mente, não importa quantas vendas ou serviço você faça – você nunca terá lucro. Ter um centro de custo realista é um bom início.

 

  • Seu produto não é viável. É importante testar o mercado e validar sua idéia para garantir que seja algo que as pessoas comprem. Por mais que você ache sua idéia genial, as pessoas que irão adquirir essa idéia têm que achá-la genial.

 

  • Você está atraindo os clientes errados. Definir seu cliente ideal impulsionará todo o seu marketing daqui para frente. Em última análise, isso levará ao aumento da satisfação, retenção e vendas do cliente. È necessário definir seu público alvo e onde ele está.

 

  • Você não está rastreando sua renda comercial e fluxo de caixa. Para controlar suas finanças, você precisa rastreá-las. Grande parte dos empreendedores não entende como rastrear e lidar com fluxo de caixa e isso leva a empresa a dificuldade financeiras pela rotatividade errada de capital.

 

  • Seu relacionamento com o dinheiro é falho. Se você abrigar medos intensos de dinheiro, nunca sentirá que está ganhando o suficiente. Ganhar compreensão e praticar novas técnicas ajudará.

E lembre-se, como empreendedores, somos tomadores de risco. Entendemos que, para ganhar dinheiro, temos que gastá-lo, e sempre pode haver uma preocupação persistente de que não tenhamos preenchimento financeiro suficiente. Até certo ponto, é o preço que pagamos por uma vida de liberdade e propósito. E para mim? Eu digo que vale a pena.

Na verdade nossa gratificação diária é ajudar nossos parceiros a diagnosticar as necessidades de mudança, que se inicia na mudança da própria percepção e cultura em relação ao próprio negócio.

É importante que o empreendedor entenda que cada negócio é um caso específico e necessita de um estudo aprofundado para que possa prosperar. O primeiro passo é entrar em contato com profissionais qualificados para que possam realizar um diagnostico de seu negócio.

Nossa empresa tem atuado na consultoria de negócios analisando e criando soluções para diversos problemas. Nossa meta é ajudar nossos parceiros a desenvolver planos eficientes para atingir seus objetivos. Neste contexto, uma das nossas especialidades é a Atuação de Consultoria com foco em Resultados Financeiros, Gestão da Qualidade e Projetos específicos.

ALEXANDRE SÁ é Diretor da A.S. CONSULTORIA, Advogado, Pós-graduado em Gestão Empresarial, Auditor Líder ISO, Coaching e Mestrando em Auditoria e Gestão de Empresas.

e-mail: [email protected]

site: www.asconsultorias.com.br

 

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].