Senadora capixaba defende voto aberto no Congresso Nacional; esse e outros destaques na coluna de hoje

COMPARTILHE
112

PEC DO VOTO ABERTO

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou ontem projeto que determina o voto aberto nas eleições das Mesas do Congresso Nacional. De autoria da senadora Rose de Freitas (PODE-ES), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 1/2019 segue agora para votação no Plenário do Senado, onde será apreciada em dois turnos.

APLICATIVO INFÂNCIA SEGURA

O advogado Raphael Câmara, presidente da Comissão da Infância e Juventude da OAB-ES, o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk, e o presidente do Tribunal de Justiça, Sérgio Gama, participaram do lançamento do aplicativo Infância Segura – que vai facilitar as denúncias contra o abuso sexual infantil. A iniciativa da OAB ES é inédita no Brasil.

SAAE SEM RECURSOS

A Cesan iniciou conversações com o SAAE de São Mateus, no Norte do Estado, para assumir o serviço de água e esgoto do município. Segundo técnicos da área, os SAAEs dos municípios não têm recursos para os investimentos necessários na área. E agora prefeitos?

JORNALISMO DE LUTO

O jornalismo brasileiro está de luto por conta da morte do apresentador Paulo Henrique Amorim, ícone importante da TV no País. Quem também lamentou a perda foi o jornalista esportivo cachoeirense Carlos de Souza, o “Biro Biro”.

Continua depois da publicidade