Como se não bastasse o atropelo em Vila Velha com uma derrota acachapante, as pretensões para o grupo dos Mauros corre sérios riscos com a volta de Neucimar Fraga para Brasília, que assumirá a vaga de deputado federal de Sérgio Vidigal, eleito prefeito da Serra pela quarta vez. O espaço ficou estreito para Max Filho e seus correligionários.
A eleição de Arnaldinho Borgo mexe com todo tabuleiro canela verde, principal reduto eleitoral do candidato derrotado. Max agora terá que refazer sua caminhada e sabe que tem fortíssimos concorrentes e adversários robustos em 2022.
Ainda é muito cedo para fazer um diagnóstico mais apurado, contudo, podemos inaugurar as especulações e começar a montar o quebra-cabeça dos episódios vindouros. O eixo político da cidade sofreu uma considerada alteração, resta saber como os atores dessa mudança interpretarão os próximos capítulos do aquecido universo político.
Inicialmente, o cenário não está favorável aos Mauros, porque a perda no último domingo foi emblemática e obrigará todo o grupo a fazer uma urgente reflexão, onde muita coisa precisará ser reconceituada, caso contrário, um longo e novo exílio político poderá atingí-los, lançando-os no esquecimento da população.
A derrota foi muito além das urnas e construiu um cenário tenebroso para o pai e para o filho, pois as projeções não são nada animadoras,
Weverton Santiago