Renato Casagrande e o combate da Covid-19

COMPARTILHE
Foto: Hélio Filho/Secom
402
Advertisement
Advertisement

Em meio aos assombros da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o governo do Estado do Espírito Santo vem surpreendendo positivamente com suas ações e equilíbrio. Mesmo enfrentando uma chuva de mentiras nas redes sociais promovida pelo “exército do ódio”, Renato Casagrande não se deixa contaminar e não perde o espírito republicano, mostrando que o silêncio é a melhor resposta para quem prega o desespero e o caos.

Continua depois da publicidade

Na recente reunião dos governadores com o Presidente Jair Bolsonaro (21/05), Casagrande deu uma aula de urbanidade e administração, apontando os caminhos práticos para o país vencer o seu maior inimigo, a Covid-19. Despido de paixão partidária, o governador capixaba fez um apelo à consciência de todos os presentes, pedindo pacificação e união política, sendo acompanhado por outros gestores. Respeitosamente, também rogou ao Presidente da República mais diálogo e liderança, diante das complexidades sanitária e financeira.

Especialistas políticos disseram que a postura do governador do Espírito Santo deveria ser copiada pelos demais, inclusive pela equipe presidencial. Outra notícia importante veio da ONG Transparência Internacional (Organização de Combate a Corrupção Global), que classificou as contratações emergenciais do Estado do Espírito Santo realizadas durante a pandemia como as mais transparentes do Brasil. Essa constatação é uma resposta concreta aos raivosos opositores do governador, principalmente para os disseminadores de Fake News que não perdem a oportunidade de distorcer os fatos e desinformar a população, agredindo todas as medidas do governo.

Desta forma, Renato Casagrande mostra que não está unicamente preocupado com a estética da sua gestão, ele está buscando a essência da boa e necessária política através do diálogo, parcerias e soluções de curto, médio e longo prazo. Todos os dias o governador ou alguém da sua equipe ligada a área da saúde prestam contas e não escondem a gravidade da situação que afeta o mundo inteiro, sem terceirizar suas responsabilidades e muito menos suas prerrogativas como liderança maior do Estado. Tudo isso resulta em segurança, controle na condução das ações e mão forte contra quem fomenta a triste política de ataques, que equivocadamente preceitua a desumana idéia do quanto pior, melhor.

Enfim, nada mais gratificante do que uma resposta vinda dos meios de controles externos, o que leva a grande maioria da população capixaba a apoiar e confiar nas políticas implementadas pelo governo do Estado e por toda sua equipe. O povo espiritossantense agradece e reitera o apoio às autoridades do Estado, particularmente pelo zelo e transparência com os recursos públicos.

Enfim, enquanto a minoria atrapalha, a maioria trabalha!

Vamos avançar, a boa política e o valente povo do Espírito Santo agradecem,

Weverton Santiago

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.